OUÇA 100,7 AO VIVO
Terça, 27 de outubro de 2020
55 3551 1200 I Jornal - 55 3551 1121 I CNPJ: 03.043.551/0001-20
Geral

16/10/2020 ás 17h57 - atualizada em 16/10/2020 ás 18h00

Diones Roberto Becker

Tenente Portela / RS

Desemprego no país atinge 14 milhões de pessoas na quarta semana de setembro
Dados constam na Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios, do IBGE
Desemprego no país atinge 14 milhões de pessoas na quarta semana de setembro
População ocupada ficou em 83 milhões, estatisticamente estável na comparação com a terceira semana de setembro (Foto: Diones Roberto Becker)

O número de desempregados chegou a 14 milhões de pessoas na quarta semana de setembro, ficando estatisticamente estável em relação à semana anterior (13,3 milhões). Com isso, a taxa de desocupação (14,4%) ficou estável em relação à semana anterior (13,7%) e cresceu frente à primeira semana de maio (10,5%), quando o levantamento foi iniciado.


Os dados constam na Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD Covid-19), divulgada na sexta-feira (16/10) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Esta é a última divulgação da PNAD Covid-19 semanal. A coleta de dados por telefone continuará para subsidiar as edições mensais da pesquisa, que devem prosseguir até o fim do ano.


— Embora as informações sobre a desocupação tenham ficado estáveis na comparação semanal, elas sugerem que mais pessoas estejam pressionando o mercado em busca de trabalho, em meio à flexibilização das medidas de distanciamento social e a retomada das atividades econômicas — disse, em nota, a coordenadora da pesquisa, Maria Lúcia Vieira.


A população ocupada ficou em 83 milhões, estatisticamente estável na comparação com a terceira semana de setembro. — Vínhamos observando, nas últimas quatro semanas, variações positivas, embora não significativas da população ocupada. Na quarta semana de setembro, a variação foi negativa, mas sem qualquer efeito na taxa de desocupação — afirmou a pesquisadora.


Notícias no WhatsApp:


Receba as notícias do Site Clic Portela no seu telefone celular? Clique aqui e faça parte do nosso grupo de WhatsApp.

FONTE: Agência Brasil

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium