OUÇA 100,7 AO VIVO
Terça, 27 de outubro de 2020
55 3551 1200 I Jornal - 55 3551 1121 I CNPJ: 03.043.551/0001-20
Especiais

16/10/2020 ás 17h29

Diones Roberto Becker

Tenente Portela / RS

Região Celeiro decide não retomar as atividades escolares presenciais
Deliberação ocorreu durante assembleia por videoconferência na manhã da sexta-feira (16/10)
Região Celeiro decide não retomar as atividades escolares presenciais
Municípios da Amuceleiro terão 30 dias para definir protocolos visando o retorno gradual das atividades escolares presenciais (Foto: Diones Roberto Becker)

Reunidos em assembleia por videoconferência, na manhã da sexta-feira (16/10), os representantes dos municípios que compõem a Região Celeiro decidiram, por unanimidade, não retomar as atividades escolares presenciais na rede municipal e estadual.


Entretanto, a fim de possibilitar o retorno do ensino presencial com total segurança para alunos e servidores e, assim, evitar maiores prejuízos ao ano letivo, ficou acertado um prazo de 30 dias para que os municípios congregados pela Amuceleiro, juntamente com a 21ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), estabeleçam protocolos a serem seguidos pelos pais, educandos e servidores; das logísticas de acesso, fluxo e transporte; bem como, de adequação às medidas sanitárias necessárias ao retorno gradual das atividades escolares.


A Amuceleiro ainda recomenda que, ao fixar regras para o funcionamento de espaços públicos e privados, as prefeituras publiquem decretos municipais acompanhados de parecer do COE do município.


Confira na imagem abaixo, a nota emitida pela Associação dos Municípios da Região Celeiro (Amuceleiro) sobre a decisão.


Notícias no WhatsApp:


Receba as notícias do Site Clic Portela no seu telefone celular? Clique aqui e faça parte do nosso grupo de WhatsApp.

Clique nas imagens abaixo para ampliar:
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium