OUÇA 100,7 AO VIVO
Terça, 27 de outubro de 2020
55 3551 1200 I Jornal - 55 3551 1121 I CNPJ: 03.043.551/0001-20
Especiais

15/10/2020 ás 22h06 - atualizada em 17/10/2020 ás 19h06

Jonas Martins

Tenente Portela / RS

No dia do professor, Redentora perde um dos seus mais ilustres mestres
Professor Gabriel Wieczorek faleceu aos 80 anos
No dia do professor, Redentora perde um dos seus mais ilustres mestres
Professor Gabriel Wieczorek e sua esposa, a também professora, Cleni (Foto: Arquivo Pessoal)

Nesta quinta-feira, 15 de outubro, dia do professor, faleceu em Redentora, Gabriel Wieczorek, 80 anos.


O professor Gabiel, como carinhosamente era chamado pelas centenas, talvez milhares de ex-alunos que o tiveram como mestre foi um dos homens mais atuantes na história do município de Redentora e faleceu na tarde desta qunta-feira no Hospital Santo Antônio. Seu corpo está sendo velado na Câmara de Vereadores de Redentora.


Além de professor teve uma vida muito ativa na politica redentorense onde foi vereador e o Partido Progressista.


Gabriel também teve uma grande atuação em entidades do município, entre as quais a Paróquia Cristo Redentor, onde mais recentemente, realizou um grande trabalho de pesquisa e resgate da história de 50 anos daquela paróquia.


Também foi um dos fundadores da Rádio Comunitária Vida Nova, além de ser participantes de diversas entidades e atividades sociais e culturais.


Por sua conta realizou um dos mais extraordinários trabalhos de levantamento e pequisa sobre a bacia leiteira do município de Redentora.


A vida comunitária e ativa de Gabriel Wiczorek não pode ser contada em poucas linhas, mas as centenas de mensagens que inundam as redes sociais refletem a importância que ele teve para o município de Redentora.


Gabriel deixou a esposa, professora Cleni, três filhos, duas noras, genro e três netos, além de um vasto círculo de amigos, alunos e admiradores que testemunharam seus feitos por aquela comunidade.


Notícias no WhatsApp:


Receba as notícias do Site Clic Portela no seu telefone celular? Clique aqui e faça parte do nosso grupo de WhatsApp.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium