OUÇA 100,7 AO VIVO
Terça, 27 de outubro de 2020
55 3551 1200 I Jornal - 55 3551 1121 I CNPJ: 03.043.551/0001-20
Cidades

15/10/2020 ás 14h46 - atualizada em 16/10/2020 ás 18h32

Jonas Martins

Tenente Portela / RS

Justiça nega pedido de impugnação contra candidato a vereador de Tenente Portela
Renato Bettio dos Santos tinha seu registro candidatura contestado na justiça
Justiça nega pedido de impugnação contra candidato a vereador de Tenente Portela
Segundo entendimento da justiça eleitoral, Renato atendeu os requisitos para concorrer a vereador (Foto: TSE/Divulgação)

O juiz eleitoral, Luiz Gustavo Negri Garcia, responsável pela 101ª Zona Eleitoral, decidiu-se contra o pedido de impugnação à candidatura a vereador de Renato Bettio dos Santos (PP), que se apresenta nas urnas como ‘Renato do Alfredinho’.


O pedido havia sido feito pela coligação de oposição, ‘Portela que te quero mais’, e tinha recebido parecer favorável por parte do Ministério Público. No entanto, em sua decisão o magistrado entendeu que foram preenchidas todas as condições legais para o registro pleiteado e o pedido veio instruído com a documentação exigida pela legislação pertinente, não restando, assim, causa para a inelegibilidade.


Desta forma, o candidato está liberado para a disputa eleitoral. O Ministério Público, por sua vez, diz que ainda estuda se vai ou não recorrer da decisão do juízo.


O pedido de impugnação contra o progressista era baseado na informação de que, por ocupar cargo de fiscalização, ele deveria ter se afastado do serviço público seis meses antes da eleição, e que ele, no entanto, teria se afastado três meses antes. 


 


 


 


Notícias no WhatsApp:


Receba as notícias do Site Clic Portela no seu telefone celular? Clique aqui e faça parte do nosso grupo de WhatsApp.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium