OUÇA 100,7 AO VIVO
Terça, 27 de outubro de 2020
55 3551 1200 I Jornal - 55 3551 1121 I CNPJ: 03.043.551/0001-20
Geral

14/10/2020 ás 11h42 - atualizada em 14/10/2020 ás 11h50

Jonas Martins

Tenente Portela / RS

MP dá parecer favorável pela impugnação de candidato a vereador de Tenente Portela
Renato Bettio dos Santos é candidato pelo Progressista
MP dá parecer favorável pela impugnação de candidato a vereador de Tenente Portela
Renato Bettio dos Santos concorre a vereador em Tenente Portela e tem seu pedido de registro de candidatura questionado (Foto: Divulgação/TSE)

 O Ministério Público Eleitoral deu  um parecer favorável pela impugnação da candidatura ao cargo de vereador de Renato Bettio dos Santos, que concorre na urna com o nome de Renato do Alfredinho, pelo Progressista de Tenente Portela.


 O pedido de impugnação foi feito pela coligação Portela que te quero mais, liderada pelo PSDB, onde argumentava que pelo fato de Renato ocupar um cargo de fiscalização na administração municipal, teria que se licenciar do cargo seis meses antes da eleição, no entanto, ele fez isso apenas três meses antes.


 No parecer o promotor Miguel Germano Podanosche disse que considerando ser incontroverso que o prazo de desincompatibilização foi de três meses e não de seis meses, o Ministério Público manifesta-se pelo acolhimento do pedido veiculado na ação de impugnação ao registro de candidatura, e consequentemente, pelo indeferimento do pretendido registro.


 O caso ainda será julgado pela justiça eleitoral nos próximos dias.


Notícias no WhatsApp:


Receba as notícias do Site Clic Portela no seu telefone celular? Clique aqui e faça parte do nosso grupo de WhatsApp.


 

FONTE: Jornal Província

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium