OUÇA 100,7 AO VIVO
Segunda, 16 de julho de 2018
55 9 9137-5869
Variedades

26/06/2018 ás 16h08

Jonas Martins

Tenente Portela / RS

RS é o Estado do Sul com maior número de ciberataques em 2018
Só no primeiro trimestre do ano, gaúchos acessaram 2 milhões de conteúdos maliciosos na internet, segundo estudo de empresa de segurança
RS é o Estado do Sul com maior número de ciberataques em 2018
Felipe Nyland / Agencia RBS

Quase  2 milhões  de ciberataques foram registrados no Rio Grande do Sul no primeiro trimestre de 2018. Em todo o país, foram cerca de 56,9 milhões de acessos a conteúdos mal intencionados. Os dados são de um estudo realizado pela PSafe, empresa de tecnologia especialista em segurança digital.


Segundo o levantamento, o Rio Grande do Sul teve  1.934.304 ataques, enquanto o Paraná  teve 1.528.994 acessos a conteúdos maliciosos e Santa Catarina fecha a lista do Sul do Brasil, com  1.127.631 ciberataques. Em termos comparativos, São Paulo foi o Estado do país que foi mais exposto aos acessos de hackers, com mais de 13,9 milhões de cliques.A PSafe aponta ainda que as principais formas de cliques em vírus e conteúdos mal intencionados se deram por mensagens com links espalhados em aplicativos de mensagem, como o WhatsApp (cerca de 37,2 milhões de cliques), seguidos por publicidades suspeitas (8,1 milhões) e notícias falsas (2,9 milhões)Em trecho da publicação, Emílio Simoni, diretor do dfndr lab — plataforma do PSafe que realizou o estudo — aponta que tanto as publicidades suspeitas como as notícias falsas tem o mesmo objetivo para os hackers:— Eles procuram  lucrar indevidamente a partir de visualizações, acessos e cliques em anúncios nas páginas maliciosas ou em pop-ups fraudulentos - sem o conhecimento dos próprios anunciantes. Quanto mais usuários impactados, maior a remuneração.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium