OUÇA 100,7 AO VIVO
Quinta, 22 de outubro de 2020
55 3551 1200 I Jornal - 55 3551 1121 I CNPJ: 03.043.551/0001-20
Geral

25/09/2020 ás 20h08 - atualizada em 25/09/2020 ás 20h10

Diones Roberto Becker

Tenente Portela / RS

Pesquisa aponta recuo na taxa de infecção por Covid-19 no país
Levantamento é coordenado pela Universidade Federal de Pelotas (UFPEL)
Pesquisa aponta recuo na taxa de infecção por Covid-19 no país
Testagem realizada no final de agosto constatou que 1,4% da população brasileira estava infectada com o vírus (Foto: Diones Roberto Becker)

Dados da quarta etapa da pesquisa Epicovid19-BR, levantamento coordenado pela Universidade Federal de Pelotas (UFPEL), aponta que o ritmo de contágio do novo coronavírus está diminuindo no país. A testagem realizada no final de agosto constatou que 1,4% da população brasileira estava infectada com o vírus, sendo esse o menor percentual desde o início do levantamento, em maio.


A incidência encontrada é 63% inferior à constatada em junho deste ano, quando 3,8% dos brasileiros apresentavam infecção recente por Covid-19. Todos os 26 estados e o Distrito Federal participam do estudo. A Epicovid19-BR é considerada a maior pesquisa para estimar a prevalência do novo coronavírus em todo o planeta.


A infectologista Joana D’arc acredita que o Brasil possivelmente já passou pelo pior momento de contágios do novo coronavírus. No entanto, ela alerta que, conforme observado em outros países, a curva de infecção deve voltar a subir no Brasil.


— Talvez tenhamos passado pelo período mais crítico, mas a experiência constatada em outros países é de aumento [dos casos de Covid-19]. Alguns países que reabriram algumas atividades tiveram que retroceder por conta do aumento do número de casos e da mortalidade — disse a infectologista.


Notícias no WhatsApp:


Receba as notícias do Site Clic Portela no seu telefone celular? Clique aqui e faça parte do nosso grupo de WhatsApp.

FONTE: Brasil 61

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium