OUÇA 100,7 AO VIVO
Sábado, 31 de outubro de 2020
55 3551 1200 I Jornal - 55 3551 1121 I CNPJ: 03.043.551/0001-20
Cidades

18/09/2020 ás 16h05

Diones Roberto Becker

Tenente Portela / RS

Coronel Bicaco: Pesquisa irá avaliar e acompanhar grupos populacionais vulneráveis a Covid-19
Moradores foram convidados a participar do estudo por meio de contato telefônico
Coronel Bicaco: Pesquisa irá avaliar e acompanhar grupos populacionais vulneráveis a Covid-19
Na primeira parte do estudo, dos 101 testes realizados, três apresentaram resultado positivo para o novo coronavírus (Foto: Divulgação/UNIJUÍ)

Na quinta-feira (17/09) e na sexta-feira (18/09), a UNIJUÍ e a Prefeitura Municipal de Coronel Bicaco realizaram os primeiros testes e avaliações em moradores através da pesquisa sobre Covid-19. Os trabalhos aconteceram na escola Rui Barbosa, sendo que, dos 101 testes, três apresentaram resultado positivo para o novo coronavírus. Os diagnósticos positivos são de munícipes que estão assintomáticos.


Segundo a UNIJUÍ, os moradores foram convidados a participar da pesquisa por meio de contato telefônico. A seleção das pessoas ocorreu por sorteio entre aquelas cadastradas nas Estratégias da Saúde da Família (ESF).


A pesquisa irá avaliar e acompanhar grupos populacionais vulneráveis ao Covid-19 e indivíduos que testaram positivo para anticorpos contra o SARS-CoV-2, quanto à saúde física, psíquica e seu conhecimento sobre o novo coronavírus.


A importância do estudo é o diagnóstico populacional das condições de saúde física e psíquica, assim como identificar o número de pessoas que apresentam anticorpos para SARS-CoV-2. Ainda, com base nos resultados do exame contra anticorpos SARS-CoV-2, aqueles indivíduos que forem positivos poderão receber orientações e acompanhamento. O estudo completo, que é conduzido pelo PPGAIS, também vai fornecer dados mais precisos sobre o Covid-19 e ajudar a traçar estratégias para o cuidado, e basear ações e programas de prevenção em Coronel Bicaco.


Notícias no WhatsApp:


Receba as notícias do Site Clic Portela no seu telefone celular? Clique aqui e faça parte do nosso grupo de WhatsApp.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium