OUÇA 100,7 AO VIVO
Quinta, 22 de outubro de 2020
55 3551 1200 I Jornal - 55 3551 1121 I CNPJ: 03.043.551/0001-20
Especiais

17/09/2020 ás 21h37 - atualizada em 17/09/2020 ás 21h40

Diones Roberto Becker

Tenente Portela / RS

ANVISA amplia o número de voluntários para testar vacina de Oxford no Brasil
Inicialmente, os testes no país previam o envolvimento de cinco mil pessoas
ANVISA amplia o número de voluntários para testar vacina de Oxford no Brasil
Com a ampliação do número de participantes, o imunizante será testado também no Rio Grande do Sul e no Rio Grande do Norte (Foto: REUTERS/Dado Ruvic)

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) autorizou ampliar para dez mil pessoas o número de participantes dos testes com a vacina de Oxford no Brasil. Inicialmente, os testes no país previam o envolvimento de cinco mil pessoas.


A vacina recebeu este nome por ser desenvolvida em um consórcio com pesquisadores da Universidade de Oxford, na Inglaterra. O laboratório por trás dos testes é o também britânico AstraZeneca.


Além do acordo para aquisição e fabricação do imunizante no país, o Brasil é uma das nações onde os testes estão sendo realizados. A instituição responsável por conduzir as análises com voluntários brasileiros é a Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP).


Até o momento, os testes eram realizados em São Paulo, no Rio de Janeiro e na Bahia. Com a ampliação do número de participantes, o imunizante será testado também no Rio Grande do Sul e no Rio Grande do Norte.


A ANVISA permitiu também que o consórcio amplie a faixa etária dos participantes do ensaio clínico. Com isso, serão incluídos entre o rol de voluntários pessoas com idade acima de 69 anos.


Notícias no WhatsApp:


Receba as notícias do Site Clic Portela no seu telefone celular? Clique aqui e faça parte do nosso grupo de WhatsApp.

FONTE: Agência Brasil

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium