OUÇA 100,7 AO VIVO
Sexta, 25 de setembro de 2020
55 3551 1200 I Jornal - 55 3551 1121 I CNPJ: 03.043.551/0001-20
Especiais

14/09/2020 ás 21h02

Diones Roberto Becker

Tenente Portela / RS

Covid-19: Testes com vacina de Oxford recomeçam no Brasil
Reinício dos testes foi autorizado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária
Covid-19: Testes com vacina de Oxford recomeçam no Brasil
Testes foram suspensos na terça-feira (08/09) devido à uma reação relatada por uma voluntária no Reino Unido (Foto: REUTERS/Dado Ruvic)

A farmacêutica AstraZeneca retomou na segunda-feira (14/09), os testes da vacina contra Covid-19, conhecida como vacina de Oxford, no Brasil. A autorização foi dada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA). Em testes também em outros países, as vacinações na fase 3 do estudo foram suspensas na terça-feira (08/09) devido à uma reação relatada por uma voluntária no Reino Unido.


No sábado (12/09), especialistas da ANVISA se reuniram para avaliar as informações recebidas da agência reguladora britânica (Medicines and Healthcare Products Regulatory Agency - MHRA), do Comitê Independente de Segurança do estudo clínico e da empresa patrocinadora do estudo, a AstraZeneca. — Após avaliar os dados do evento adverso, sua causalidade e o conjunto de dados de segurança gerados no estudo, a agência concluiu que a relação benefício/risco se mantém favorável e, por isso, o estudo poderá ser retomado — disse a agência em comunicado.


Na nota, a ANVISA acrescenta que continuará acompanhando todos os eventos adversos observados durante o estudo e, caso seja identificada qualquer situação grave com voluntários brasileiros, irá tomar as medidas cabíveis para garantir a segurança dos participantes.


Notícias no WhatsApp:


Receba as notícias do Site Clic Portela no seu telefone celular? Clique aqui e faça parte do nosso grupo de WhatsApp.

FONTE: Agência Brasil

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium