OUÇA 100,7 AO VIVO
Sábado, 31 de outubro de 2020
55 3551 1200 I Jornal - 55 3551 1121 I CNPJ: 03.043.551/0001-20
Especiais

08/09/2020 ás 15h54 - atualizada em 08/09/2020 ás 15h56

Diones Roberto Becker

Tenente Portela / RS

Distanciamento controlado faz o RS ter uma das menores taxas de mortalidade por Covid-19
Estado registrou o primeiro óbito provocado pela doença em 24 de março
Distanciamento controlado faz o RS ter uma das menores taxas de mortalidade por Covid-19
Medidas de enfrentamento da pandemia ajudaram a preservar mais de 3.100 vidas na comparação ao que ocorreu na média nacional (Foto: Diones Roberto Becker)

Se a taxa de mortalidade por conta do novo coronavírus reproduzisse a média nacional, o Rio Grande do Sul chegaria ao final de agosto lamentando mais de 6.600 óbitos. Passados cinco meses do primeiro registro de falecimento por Covid-19, ocorrido em 24 de março, e já na 18ª semana de vigência do modelo de distanciamento controlado, o Estado apresenta uma das menores taxas do país: são 30 óbitos para cada grupo de 100 mil habitantes, quando no Brasil a média está em 58 perdas na relação com o mesmo contingente populacional.


Levantamento organizado pelo Comitê de Dados do Governo do Estado aponta que, no acumulado de registros, as medidas de enfrentamento da pandemia adotadas ajudaram a preservar mais de 3.100 vidas na comparação ao que ocorreu na média nacional. No cenário geral, apenas Paraná e Minas Gerais têm índices melhores que o Rio Grande do Sul.


— Estamos ainda longe de vencermos essa guerra, mas nos parece evidente que todo o esforço de diferentes áreas do governo, das prefeituras e da sociedade vem surtindo bons resultados — afirma a coordenadora do Comitê de Dados, Leany Lemos. Nesse sentido, acrescenta, é importante que a população siga vigilante nos cuidados individuais para evitar ao máximo novos casos da doença e que se tenha responsabilidade com os protocolos na retomada gradativa das atividades econômicas.


Notícias no WhatsApp:


Receba as notícias do Site Clic Portela no seu telefone celular? Clique aqui e faça parte do nosso grupo de WhatsApp.

FONTE: SECOM-RS

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium