OUÇA 100,7 AO VIVO
Sexta, 25 de setembro de 2020
55 3551 1200 I Jornal - 55 3551 1121 I CNPJ: 03.043.551/0001-20
Cidades

07/09/2020 ás 18h12 - atualizada em 07/09/2020 ás 18h15

Jonas Martins

Tenente Portela / RS

Com bandeira vermelha, região não terá retorno das aulas nesta semana
Aulas presenciais somente voltarão nas regiões em bandeiras laranjas ou amarelas
Com bandeira vermelha, região não terá retorno das aulas nesta semana
As aulas estão suspensas no estado desde o mês de março (Foto: Banco de Imagens)

O Governo Estadual divulgou o novo mapa de distanciamento social no final da tarde desta segunda-feira, 07 de setembro. A região de Palmeira das Missões, onde está Tenente Portela, foi classificada em bandeira vermelha.


Com essa decisão o retorno das aulas que estavam previstos para essa terça-feira, 08 de setembro, não vale para a região, uma vez que as aulas somente retornaram nas regiões que tenham sido classificadas em bandeiras laranja ou amarela por pelo menos 14 dias antes dos alunos e professores voltarem para as salas de aulas.


Apesar do mapa de risco estadual, os prefeitos podem definir, em conjunto, regras próprias mais flexíveis, dentro de um processo chamado pelo governo do Estado de cogestão. Na prática, quando os prefeitos optam pela cogestão, eles podem aplicar os protocolos da bandeira laranja, ainda que seja vermelha a bandeira de risco definida pelo governo do Estado. Das 21 regiões do Estado, 17 já optaram por flexibilizações próprias.


Conforme o Gabinete de Crise, as oito regiões em bandeira vermelha na 18ª rodada do modelo de distanciamento controlado já aderiram ao sistema de cogestão e adotam protocolos próprios.


No total, são 17 regiões que integram a cogestão: Capão da Canoa, Taquara, Novo Hamburgo, Canoas, Porto Alegre, Santo Ângelo, Cruz Alta, Ijuí, Santa Rosa, Palmeira das Missões, Passo Fundo, Pelotas, Caxias do Sul, Cachoeira do Sul, Santa Cruz do Sul, Lajeado e Erechim. As regiões que estão classificadas em bandeira laranja podem adotar protocolos flexíveis, desde que não menos restritivos do que os de bandeira amarela.


O mapa definitivo da 18ª rodada entra em vigor à 0h da terça-feira (08/09) e prossegue até às 23h59min do dia 14 de setembro.


Notícias no WhatsApp:


Receba as notícias do Site Clic Portela no seu telefone celular? Clique aqui e faça parte do nosso grupo de WhatsApp.

FONTE: Jornal Província

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium