OUÇA 100,7 AO VIVO
Sexta, 19 de outubro de 2018
55 9 9137-5869

26º

Min 17º Max 26º

Muito nublado

Tenente Portela - RS

às 15:29
Especiais

25/08/2018 ás 13h30 - atualizada em 25/08/2018 ás 17h49

Jonas Martins

Tenente Portela / RS

Tribuna Popular: PRE fala sobre o uso do Cinto de Segurança
É uma inflação extremamente comum em nossa região
Tribuna Popular: PRE fala sobre o uso do Cinto de Segurança
Foto: Rádio Querência

Sargento Oliveira que comanda o posto da Polícia Rodoviária Estadual de Santo Augusto conversa com o jornalista Jalmo Fornari sobre o número de acidentes na região e em especial sobre o uso do cinto de seguranças.


O comandante começou falando que neste mês de agosto foram registrados três mortes nas rodovias da região. Ele explica que o estudo da perícia, que dos três mortos em acidentes no mês de agosto,  constatou que nenhuma estava usando cinto. “A história poderia ser diferente. O cinto mais salva do que mata.”


Ele cita que a principal inflação de trânsito observado pela PRE nestes últimos tempos tem sido não uso do cinto de seguranças para passageiros nos bancos de trás. “A multa mais cara é a vida. Então as pessoas tem que usar o cinto.”


Outro fato relatado pelo sargento é que com o aumento do número desse tipo de registros e acendendo o sinal vermelho em relação a esse tipo de infração se aumenta a fiscalização. “Na semana passada fizemos uma fiscalização noturna entre Tenente Portela e Palmitinho e naquela noite tivemos 8 CNHs recolhidas por embriaguês ao volante. Foram 26 infrações e dessas 8 foram por embriaguês.”


O entrevistador perguntou sobre as desculpas que os motoristas dão quando as pessoas são flagradas. “As desculpas são sempre as mesmas. Estava andando só um quilômetro, tomei apenas uma cerveja, essas coisas.”


O Sargento Oliveira prega que é necessário que se mude o comportamento e a cultura do motorista na região para que ele passe a usar o cinto e não dirigir quando bebe.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Tribuna Popular

Tribuna Popular

Blog/coluna Programa Tribuna Popular, apresentado pelo Jornalista Jalmo Fornari a quase 30 anos é uma referência em rádio jornalismo na metade norte do Rio Grande do Sul. O programa é transmitido pela emissora nos sábados das 12:40hs às 14:00hs. Neste espaço você acompanha um resumo das principais entrevistas do programa.
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium