OUÇA 100,7 AO VIVO
Quarta, 05 de agosto de 2020
55 3551 1200 I Jornal - 55 3551 1121 I CNPJ: 03.043.551/0001-20
Especiais

01/08/2020 ás 16h13

Diones Roberto Becker

Tenente Portela / RS

Amuceleiro e AMZOP contestam julgamentos para definição das bandeiras
Entidades citam regiões com índices mais altos e que conseguiram reverter a decisão
Amuceleiro e AMZOP contestam julgamentos para definição das bandeiras
Região de Agrupamento de Palmeira das Missões ficou novamente classificada com bandeira vermelha (Arte: Divulgação/SECOM-RS)

O Governo do Estado divulgou, na tarde da sexta-feira (31/07), o mapa preliminar da 13ª rodada do distanciamento controlado. E, novamente, a Região de Agrupamento de Palmeira das Missões, que abrange municípios da Região Celeiro e da Região da Zona de Produção, foi classificada com bandeira vermelha, o que significa risco alto para contágio pelo coronavírus (Covid-19).


Antes da divulgação do mapa preliminar da 13ª rodada, na quarta-feira (29/07), as diretorias da Amuceleiro e da AMZOP já elaboraram um ofício aonde revelam suas preocupações com a condução do julgamento dos recursos impetrados pelas prefeituras ou associações regionais, além da inconformidade com os resultados obtidos.


No documento, as entidades ressaltam que quando a Região de Agrupamento de Palmeira das Missões ficou com índice 2,44 não ocorreu o envio de recursos, pois se entendia que não haviam argumentos técnicos suficientes para reverter a decisão, ou seja, regredir da bandeira vermelha.


– A maior indignação veio com os dados da última semana, nosso índice 1,64, com dois óbitos que não pertenciam ao período analisado, e sim da semana anterior, coisa do passado, que já havíamos cumprido com as restrições da bandeira vermelha, ou seja, uma redução na semana de 40% no número de óbitos, que não teve um ‘pingo de consideração’, enquanto Pelotas com 1,81; Santa Rosa 1,78; Santa Cruz do Sul 1,76 e Cruz Alta 1,71, conseguiram misteriosamente redução para bandeira laranja, digo misteriosamente, porque o entendimento é técnico e aí não tem justificativa, e, se não for assim, que sistema é esse, que está sempre errado, que dá margem para recursos, no mínimo não é confiável – diz um trecho do ofício.


Confira abaixo, a íntegra do ofício.


Notícias no WhatsApp:


Receba as notícias do Site Clic Portela no seu telefone celular? Clique aqui e faça parte do nosso grupo de WhatsApp.

Clique nas imagens abaixo para ampliar:
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium