OUÇA 100,7 AO VIVO
Quarta, 05 de agosto de 2020
55 3551 1200 I Jornal - 55 3551 1121 I CNPJ: 03.043.551/0001-20
Especiais

30/07/2020 ás 14h46

Diones Roberto Becker

Tenente Portela / RS

Ministério da Educação suspende pagamento de parcelas do FIES
Medida vale enquanto durar o estado de calamidade pública
Ministério da Educação suspende pagamento de parcelas do FIES
Podem requerer a suspensão do pagamento os estudantes que estavam com a parcela em dia até 20 de março (Arte: Divulgação/MEC)

O Ministério da Educação (MEC) suspendeu o pagamento de parcelas do Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) por causa da pandemia de coronavírus (Covid-19). A medida vale enquanto durar o estado de calamidade pública e tem validade imediata.


De acordo com a resolução do MEC, podem requerer a suspensão do pagamento os estudantes que estavam com a parcela em dia até 20 de março, quando foi decretado o estado de calamidade pública e aqueles que estavam com o pagamento em atraso por, no máximo, 180 dias, também até o dia 20 de março.


Em maio, o Governo Federal havia publicado outra resolução que também interrompia o pagamento. Os estudantes que estavam enquadrados vão poder prorrogar a suspensão assim que terminar o primeiro benefício.


Notícias no WhatsApp:


Receba as notícias do Site Clic Portela no seu telefone celular? Clique aqui e faça parte do nosso grupo de WhatsApp.

FONTE: Agência do Rádio

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium