OUÇA 100,7 AO VIVO
Quarta, 05 de agosto de 2020
55 3551 1200 I Jornal - 55 3551 1121 I CNPJ: 03.043.551/0001-20
Cidades

30/07/2020 ás 09h12 - atualizada em 30/07/2020 ás 15h55

Eduardo Sarvadori

Tenente Portela / RS

Três Passos define nova metodologia de testagem do coronavírus
Para a primeira etapa desta nova fase de testagem, foram adquiridos 500 testes tipo RT-PCR
Três Passos define nova metodologia de testagem do coronavírus
Prefeito José Carlos Amaral se reuniu com a equipe da Unidade Sentinela na quarta-feira (29/07) (Foto: Divulgação/ASCOM Três Passos)

Na quarta-feira (29/07), o prefeito José Carlos Amaral esteve reunido com a equipe da Unidade Sentinela para tratar da metodologia desta nova fase de testes implantada em Três Passos. 


Através de amplo estudo técnico de gestão da testagem populacional, como estratégia de combate ao coronavírus (Covid-19), o prefeito apresentou a sugestão da metodologia a ser adotada nesta nova fase, sendo que, a equipe corroborou critérios pré-estabelecidos, uma vez que os mesmos estão embasados no preconizado pela Organização Mundial da Saúde (OMS). 


A metodologia consiste em: 


- Grupo de Prioridade Absoluta: realizar a testagem em indivíduos com sintomas, neste caso, o tempo de espera pela realização do exame caiu dos atuais 14 dias para apenas cinco dias. 


- Segundo Grupo Prioritário: indivíduos que mantiveram contato próximo com indivíduos positivos (apresentando ou não sintomas). 


- Testagem da Verificação da Incidência/prevalência de Covid-19: essa testagem consiste em uma verificação aleatória de indivíduos de um determinado grupo e tem como objetivo monitorar a velocidade de avanço da contaminação. 


Em breve, será iniciada a testagem de indivíduos pertencentes aos serviços públicos (Brigada Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Agentes Penitenciários e servidores da Prefeitura). Na sequência, essa metodologia será estendida para outros grupos que não tiveram suas atividades possíveis de serem interrompidas (bancos, mercados, lojas e postos de combustíveis, entre outras). 


Para a primeira etapa desta nova fase de testagem, foram adquiridos 500 testes tipo RT-PCR, sendo que a meta agora, é chegar ao equivalente a 25% da população testada, colocando Três Passos entre os municípios que mais testaram no Estado e, seguramente, no Brasil.


Notícias no WhatsApp:


Receba as notícias do Site Clic Portela no seu telefone celular? Clique aqui e faça parte do nosso grupo de WhatsApp.

FONTE: ASCOM Três Passos

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium