OUÇA 100,7 AO VIVO
Quarta, 05 de agosto de 2020
55 3551 1200 I Jornal - 55 3551 1121 I CNPJ: 03.043.551/0001-20
Cidades

26/07/2020 ás 00h12

Jonas Martins

Tenente Portela / RS

Prefeitos trabalham para garantir viabilidade dos hospitais de pequeno porte
Prefeito de Braga, Carlos Alberto Vigne, foi entrevistado no Tribuna Popular deste sábado
Prefeitos trabalham para garantir viabilidade dos hospitais de pequeno porte
Prefeito Nei Vigne, de Braga, foi entrevistado no Tribuna Popular (Foto: Amuceleiro)

O prefeito de Braga,  Carlos Alberto Vigne, Nei, presidente da Amuceleiro, participou do Tribuna Popular, onde foi entrevistado pelo jornalista Jalmo Fornari, sobre o trabalho da Comissão de Defesa dos Hospitais de Pequeno Porte, na qual ele também ocupa a presidência.


Nei, disse que foi criado com o deputado Marlon Santos, quando esse era deputado estadual, um Projeto de Lei que tinha como objetivo aparar os hospitais de pequeno porte dentro de uma legislação especifica. Segundo o prefeito esse projeto acabou não andando, uma vez que já era final de mandato e Marlon Santos deixou a Assembleia Legislátiva no final daquele mandato.


O deputado Aloísio Classmann, PTB, reapresentou o projeto neste ano, devolvendo bom ânimo aos prefeitos de municípios que dependem dessas instituições de saúde. O prefeito disse que a expectativa é que o projeto de lei,  seja vota    do ainda neste ano para que possa entrar no orçamento do estado para o ano que vem.


Uma das propostas para tentar financiar o funcionamento dessas instituições seria o Governo do Estado reconhecer essas instituições com a especialidade em geriatria. Segundo o prefeito está sendo feita uma pressão para que isso aconteça.


Nei Vigne ainda afirmou que os hospitais de pequeno porte terão potencial para desafogar os hospitais regionais, uma vez que a solução nunca será fechar leitos e sim manter o maior número de vagas para a atender a população.


Notícias no WhatsApp:


Receba as notícias do Site Clic Portela no seu telefone celular? Clique aqui e faça parte do nosso grupo de WhatsApp.


Ouça trecho da entrevista:


FONTE: Rádio Província

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium