OUÇA 100,7 AO VIVO
Quinta, 06 de agosto de 2020
55 3551 1200 I Jornal - 55 3551 1121 I CNPJ: 03.043.551/0001-20
Especiais

10/07/2020 ás 19h03 - atualizada em 13/07/2020 ás 23h27

Jonas Martins

Tenente Portela / RS

Divulgação preliminar indica manutenção de bandeira vermelha para região
Decisão definitiva vai ser divulgada na próxima segunda-feira (13/07)
Divulgação preliminar indica manutenção de bandeira vermelha para região
Mapa do distanciamento controlado mostra que a maioria do Estado passaria para a bandeira vermelha (Arte: Divulgação/SECOM-RS)

O Governo do Estado divulgou, de maneira provisória, a indicação das bandeiras do mapa do distanciamento controlado. Preliminarmente, a Região de Agrupamento de Palmeira das Missões continua com a bandeira vermelha, ou seja, risco alto de contágio por coronavírus (Covid-19) e, por consequência, com restrições no funcionamento do comércio.


Os municípios e associações regionais têm até o domingo (12/07) para apresentar recursos que serão avaliados até a próxima segunda-feira, pelo Gabinete de Crise, quando serão divulgadas as bandeiras definitivas para cada região, passando a vigorar na terça-feira (14/07).


A região, em tese, já está em bandeira vermelha, no entanto, na prática, a maioria das prefeituras está amparada por uma prerrogativa da lei que diz que se o município não registrou óbito ou internação nos últimos 14 dias pode manter a bandeira mais branda, neste caso, a laranja que mantém o comércio funcionando.


A expectativa é que na próxima semana, alguns municípios, que hoje estão na bandeira laranja, caso confirmado a bandeira vermelha para a região, não poderão fazer uso da excepcionalidade, já que registraram internações nesta última semana.


Notícias no WhatsApp:


Receba as notícias do Site Clic Portela no seu telefone celular? Clique aqui e faça parte do nosso grupo de WhatsApp.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium