OUÇA 100,7 AO VIVO
Quarta, 05 de agosto de 2020
55 3551 1200 I Jornal - 55 3551 1121 I CNPJ: 03.043.551/0001-20
Cidades

10/07/2020 ás 08h30 - atualizada em 10/07/2020 ás 20h32

Eduardo Sarvadori

Tenente Portela / RS

Crissiumal emite nota sobre empresa frigorífica de Vista Gaúcha
Executivo Municipal emanou orientações aos produtores rurais do município
Crissiumal emite nota sobre empresa frigorífica de Vista Gaúcha
Prefeitura Municipal esclarece que até a presente data não tem conhecimento oficial das devidas instalações do frigorífico (Foto: Reprodução/Topsul Notícias)

A Prefeitura de Crissiumal expediu uma nota nesta semana, alertando os produtores rurais do município referente a pessoas que estariam entrando em contato, oferecendo parceria com a empresa de criação de aves a ser instalada em Vista Gaúcha.


O documento esclarece que até a presente data não tem conhecimento oficial das devidas instalações do frigorífico, tão pouco foi procurado por proprietários ou representantes do referido empreendimento para apresentação e explanação da empresa. Além do mais, não existe proposta alguma quanto às futuras instalações de parte do empreendimento no munícipio de Crissiumal, como a instalação de incubatório ou qualquer outro empreendimento.


A reportagem do Sistema Província de Comunicação esteve presente na solenidade de lançamento do empreendimento. A Empresa PJB - Frigorífico de Aves, um holding de negócios, montado exclusivamente para esse fim, anunciou a construção de planta frigorífica em Vista Gaúcha com investimento previsto de R$ 400 milhões em dois anos e meio, e potencial de geração de duas mil vagas diretas de emprego.


A empresa é presidida por Paulo José Balla, empresário paranaense, tendo como vice-presidente, Leandro Rodrigues dos Santos, que é natural de Vista Gaúcha, e ainda o sócio, também vista-gauchense, Carlos Vargas. O diretor financeiro é Valmir Albuquerque, que é catarinense, mas reside no Paraná.


Segundo Leandro Rodrigues dos Santos, as visitas aos produtores interessados já estão ocorrendo e alguns acertos já estão formulados. Ele explica que há duas metodologias de financiamento que serão usados em um primeiro momento: a primeira delas é de financiamento direto com a empresa, onde o produtor paga o seguro do financiamento e a empresa banca a construção; o segundo é por intermédio de correspondentes bancários, onde a empresa entra como avalista do produtor.


Em entrevista ao Jornal Província, o vice-presidente disse que a empresa dará garantias e vai financiar 100% dos primeiros aviários. Segundo ele, a empresa está cobrando um aporte, que serve de seguro do valor financiado.


Leandro Rodrigues dos Santos afirmou que esse financiamento não vai contemplar apenas a construção do aviário, mas vai além, já que dentro do projeto também está a edificação de uma casa para o produtor, um trator equipado com outros três itens, sendo um pulverizador, um batedor de cama aviária e uma concha para descarregar a cama aviária, além de poço artesiano e, quando necessário, um sistema de energia solar, onde não há condições de chegar a energia trifásica.


– Nós estamos cobrando um valor, que é um seguro do dinheiro que nós estamos emprestando da própria empresa para o produtor e dando garantia. Nós não queremos garantia do parceiro – explicou o vice-presidente.


Já o presidente da empresa, Paulo José Balla, em entrevista ao vivo na Rádio Província FM, destacou que, inicialmente, o trabalho será realizado com 28 municípios da região, sendo que em um primeiro momento a empresa vai gerar 620 empregos diretos, com potencial de crescimento de atingir a marca de duas mil vagas de trabalho.


Notícias no WhatsApp:


Receba as notícias do Site Clic Portela no seu telefone celular? Clique aqui e faça parte do nosso grupo de WhatsApp.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium