OUÇA 100,7 AO VIVO
Quinta, 06 de agosto de 2020
55 3551 1200 I Jornal - 55 3551 1121 I CNPJ: 03.043.551/0001-20
Especiais

07/07/2020 ás 14h31

Diones Roberto Becker

Tenente Portela / RS

Presidente Jair Bolsonaro testa positivo para coronavírus
Resultado do exame foi anunciado na manhã da terça-feira (07/07)
Presidente Jair Bolsonaro testa positivo para coronavírus
Presidente Jair Bolsonaro detalhou que está adotando o tratamento com hidroxicloroquina e azitromicina (Foto: Reprodução/TV Brasil)

O presidente Jair Bolsonaro informou que testou positivo para o coronavírus (Covid-19). O resultado do exame realizado na segunda-feira (06/07) saiu na terça-feira (07/07), por volta das 11 horas. Ele disse que, depois de um mal estar, já sente que está bem. O presidente detalhou ainda que está adotando o tratamento com hidroxicloroquina e azitromicina.


Jair Bolsonaro contou que os sintomas tiveram início no domingo (05/07). – Começou no domingo com uma certa indisposição e se agravou durante a segunda-feira com mal estar, cansaço, um pouco de dor muscular e a febre no final da tarde chegou a bater 38 graus – disse o presidente em entrevista transmitida pela TV Brasil e pela CNN Brasil. Com o médico da presidência apontando para possibilidade de contaminação por Covid-19, Jair Bolsonaro passou por uma tomografia no Hospital das Forças Armadas, em Brasília, e, segundo ele, os pulmões estavam limpos.


– Mas, dados os sintomas, a equipe médica resolveu aplicar a hidroxicloroquina. Eu tomei ontem por volta das 17 horas o primeiro comprimido. Também a azitromicina, todo aquele composto foi ministrado e confesso, como acordo muito durante a noite, depois da meia noite consegui sentir alguma melhora. Às 05 horas, tomei a segunda dose e confesso a vocês que estou perfeitamente bem – assegurou o presidente.


Para ele, o pronto atendimento médico e a forma como administraram essas medicações levaram à rápida melhora. – Reforço aqui o que os médicos têm dito, que com a hidroxicloroquina na fase inicial a chance de sucesso chega a quase 100% - ressaltou Jair Bolsonaro. O presidente sempre defendeu esse protocolo, do uso de hidroxicloroquina na fase inicial de sintomas. Assim como essa droga, outros medicamentos vêm sendo testados, mas ainda não há remédio ou vacina com eficácia comprovada contra Covid-19.


Notícias no WhatsApp:


Receba as notícias do Site Clic Portela no seu telefone celular? Clique aqui e faça parte do nosso grupo de WhatsApp.

FONTE: Agência Brasil

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium