OUÇA 100,7 AO VIVO
Terça, 14 de julho de 2020
55 3551 1200 I Jornal - 55 3551 1121 I CNPJ: 03.043.551/0001-20
Geral

30/06/2020 ás 17h52 - atualizada em 30/06/2020 ás 17h53

Diones Roberto Becker

Tenente Portela / RS

Governo Federal traça diretrizes para eventual combate a gafanhotos no país
Entre as medidas previstas, figuram recomendações gerais para o uso de agrotóxicos
Governo Federal traça diretrizes para eventual combate a gafanhotos no país
Segundo a portaria, caberá ao órgão estadual de defesa agropecuária estabelecer o plano de supressão da praga (Foto: Divulgação/Governo de Córdoba)

Preocupado com o risco de a nuvem de gafanhotos, localizada na Argentina, entrar em território brasileiro e prejudicar produtores no Sul do país, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) publicou, no Diário Oficial da União da terça-feira (30/06), uma portaria que estabelece diretrizes para plano de supressão e medidas emergenciais a serem aplicadas caso a praga chegue ao Rio Grande do Sul e a Santa Catarina.


Segundo a portaria nº 208/2020, caberá ao órgão estadual de defesa agropecuária estabelecer o plano de supressão a partir dos procedimentos gerais de controle estabelecidos pelo Departamento de Sanidade Vegetal e Insumos Agrícolas da Secretaria de Defesa Agropecuária do MAPA.


Entre as medidas previstas, figuram recomendações gerais para o uso de agrotóxicos, bem como, mecanismos de controle das quantidades de agrotóxicos a serem distribuídos, comercializados e utilizados, caso a praga chegue ao país.


Notícias no WhatsApp:


Receba as notícias do Site Clic Portela no seu telefone celular? Clique aqui e faça parte do nosso grupo de WhatsApp.

FONTE: Agência Brasil

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium