OUÇA 100,7 AO VIVO
Terça, 14 de julho de 2020
55 3551 1200 I Jornal - 55 3551 1121 I CNPJ: 03.043.551/0001-20
Geral

30/06/2020 ás 16h19

Diones Roberto Becker

Tenente Portela / RS

Carteira Verde e Amarela atenderá 30 milhões do auxílio emergencial
Ministro Paulo Guedes falou sobre o assunto com comissão do Congresso Nacional
Carteira Verde e Amarela atenderá 30 milhões do auxílio emergencial
Projeto ‘Carteira Verde e Amarela’ beneficiará os trabalhadores que estão recebendo os R$ 600,00 por parcela (Foto: Diones Roberto Becker)

O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou na terça-feira (30/06) que o programa para geração de empregos formais, com a retomada do projeto Carteira Verde e Amarela, vai atender cerca de 30 milhões de trabalhadores que estão recebendo o auxílio emergencial de R$ 600,00, por parcela, pago em razão da pandemia de coronavírus (Covid-19). A afirmação foi feita em audiência pública virtual, promovida pela Comissão do Congresso Nacional que acompanha a situação fiscal e a execução orçamentária e financeira das medidas relacionadas ao coronavírus.


Segundo o ministro, com o pagamento do auxílio emergencial o Governo Federal descobriu ‘38 milhões de invisíveis no Brasil’. – Simplesmente não há registro. Isso vai desde a pessoa humilde, do faxineiro, do vendedor de balas nos sinais de trânsito que a gente encontra, ou encontrava, todo dia – disse Paulo Guedes.


– Entre esses invisíveis, oito, nove, dez milhões são realmente muito pobres. Já os outros 25 a 30 milhões são empreendedores, são trabalhadores por conta própria, é gente que está por aí se virando, ganhando a vida, e que vai ser objeto de um próximo programa nosso, que vai ser o ‘Verde e Amarelo’, para darmos dignidade a essas pessoas que lutam em defesa da própria vida, da vida das suas famílias e que estão completamente desassistidas pelo estado – salientou o ministro na audiência virtual.


Notícias no WhatsApp:


Receba as notícias do Site Clic Portela no seu telefone celular? Clique aqui e faça parte do nosso grupo de WhatsApp.

FONTE: Agência Brasil

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium