OUÇA 100,7 AO VIVO
Sexta, 25 de setembro de 2020
55 3551 1200 I Jornal - 55 3551 1121 I CNPJ: 03.043.551/0001-20
Cidades

26/06/2020 ás 19h04 - atualizada em 26/06/2020 ás 19h13

Jonas Martins

Tenente Portela / RS

Estado volta a indicar bandeira vermelha para região
Ainda são possíveis recursos por parte dos prefeitos. Em caso de manutenção comércio terá que fechar as portas
Estado volta a indicar bandeira vermelha para região
O mapa do Rio Grande do Sul de acordo com as bandeiras indicadas hoje pelo governo. Os municípios da nossa região ficam na região 15/20

O Governo do Estado divulgou no final da tarde desta sexta-feira, 26 de junho, as novas bandeiras de distanciamento controlado e mudou novamente na região de Palmeira das Missões da bandeira laranja para a vermelha, o que, se confirmada, deverá obrigar o fechamento do comércio. A maioria dos municípios da nossa região tem Palmeira das Missões como referência.


Além da região de Palmeira das Missões, agora as restrições mais rígidas foram indicadas para Caxias do Sul, Erechim, Passo Fundo, Porto Alegre, Capão da Canoa, Novo Hamburgo e Canoas. Santo Ângelo, nas Missões, completa a lista das regiões em estado de alerta.


Desde que o governo adotou esse modelo de distanciamento controlado, é a primeira vez que o mapa do Estado tem tantos municípios em situação de risco.  Em todo o Rio Grande do Sul, somente Bagé e Taquara permanecem sob bandeira amarela.


A classificação divulgada hoje, ainda é provisória, já que os municípios têm até domingo (28) para recorrerem da decisão ao gabinete de crise.  A nossa região tomou esse caminho na semana passada e conseguiu reverter a decisão e com isso manter a bandeira laranja, o que na prática manteve o comercio em funcionamento.  


O gabinete de crise avalia os recursos na segunda-feira e as bandeiras passam a vigorar na próxima terça-feira (30).


 


Notícias no WhatsApp:


Receba as notícias do Site Clic Portela no seu telefone celular? Clique aqui e faça parte do nosso grupo de WhatsApp.

FONTE: Jornal Província

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium