OUÇA 100,7 AO VIVO
Terça, 14 de julho de 2020
55 3551 1200 I Jornal - 55 3551 1121 I CNPJ: 03.043.551/0001-20
Geral

26/06/2020 ás 14h12

Diones Roberto Becker

Tenente Portela / RS

Ministro Luiz Fux é eleito presidente do STF
Eleição ocorreu de forma simbólica porque não há disputa
Ministro Luiz Fux é eleito presidente do STF
Ministro Luiz Fux assumirá o comando do Supremo Tribunal Federal no dia 10 de setembro (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

O ministro Luiz Fux foi eleito na quinta-feira (25/06) para o cargo de presidente do Supremo Tribunal Federal (STF). Atualmente, ele ocupa a vaga de vice-presidente e passará a comandar a Corte no dia 10 de setembro, quando termina o mandato de dois anos do presidente, Dias Toffoli.


Em um breve discurso de agradecimento, Luiz Fux disse que vai se empenhar para manter o patamar do STF. – Eu prometo aos meus colegas que vou lutar intensamente para manter o Supremo Tribunal Federal no mais alto patamar das instituições brasileiras. Vou sempre me empenhar pelos valores morais, pelos valores republicanos, me empenhar pela luta pela democracia e respeitar a independência entre os poderes dentro dos limites da Constituição e da lei. Que Deus me proteja – rogou o ministro.


A eleição ocorreu de forma simbólica porque não há disputa. A investidura no cargo segue ordem de antiguidade de entrada no tribunal.


Luiz Fux tomou posse no STF em 2011, após ser indicado para o cargo pela ex-presidente da República, Dilma Rousseff, e ser aprovado pelo Senado. O ministro é magistrado de carreira desde 1983 e também foi responsável pela elaboração do Código de Processo Civil (CPC), aprovado pelo Congresso Nacional em 2015. Antes de chegar ao tribunal, Luiz Fux era ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ). 


A vice-presidente será a ministra Rosa Weber. 


Notícias no WhatsApp:


Receba as notícias do Site Clic Portela no seu telefone celular? Clique aqui e faça parte do nosso grupo de WhatsApp.

FONTE: Agência Brasil

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium