OUÇA 100,7 AO VIVO
Sábado, 11 de julho de 2020
55 3551 1200 I Jornal - 55 3551 1121 I CNPJ: 03.043.551/0001-20
Cidades

05/06/2020 ás 17h48 - atualizada em 05/06/2020 ás 17h51

Jonas Martins

Tenente Portela / RS

Redentora cria Plano de Contingência para Assistência Social
Plano agrega todos os setores da secretaria
Redentora cria Plano de Contingência para Assistência Social
Reunião ocorreu no CRAS de Redentora (Foto: Divulgação)

A primeira dama e secretária Municipal de Assistência Social, Eliane Amaral Costa, promoveu uma reunião com a equipe técnica do Cras Sagrada Família, no dia 04 de junho, na sala de reuniões da Assistência Social.


Os presentes discutiram um Plano de Contingência da Assistência Social, contemplando todos os setores da Secretaria. A equipe técnica do Cras e a coordenação apresentaram o plano de trabalho a ser desenvolvido neste momento de Pandemia, respeitando todas as normativas do Ministério da Saúde e prestando atendimento aos beneficiários.


Para melhorar o atendimento remoto a equipe do Cras recebeu um telefone celular – número (55) 99925 0980. Quem precisar de atendimento do Cras deve ligar para esse número, evitando o deslocamento e a aglomeração, medidas adotadas para o combate e enfrentamento ao Coronavírus.


A primeira dama Eliane tratou também a respeito dos recursos recebidos para a aquisição de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs). Ficou estabelecido que os profissionais que não estão em atividade, por estarem afastados de suas funções devido a motivos de licença de saúde, possam passar os EPIs para outros que estão em atuação.


Também foi tratado na reunião sobre os recursos do Conselho Estadual da Pessoa Idosa do Rio Grande do Sul com os quais Redentora foi contemplada pelo projeto Promoção da Cidadania do Idoso na Situação do Covid-19 e o plano de aplicação dos mesmos.


Falou-se também sobre o repasse de recurso extraordinário de financiamento federal do SUAS para incremento temporário na execução de ações socioassistenciais devido à situação do Coronavírus.


Outro assunto tratado na reunião foi o convênio administrativo firmado entre o Estado, através da Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, e o Município de Redentora, objetivando a execução do projeto Cuidado e Cidadania à Pessoa Idosa Prioritária.

FONTE: Jornal Província

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium