OUÇA 100,7 AO VIVO
Terça, 02 de junho de 2020
55 3551 1200 I Jornal - 55 3551 1121 I CNPJ: 03.043.551/0001-20
Cidades

24/05/2020 ás 00h49 - atualizada em 24/05/2020 ás 11h40

Jonas Martins

Tenente Portela / RS

Reforma é o primeiro passo para reabertura do hospital em Redentora
Obras de reforma e readequação estão orçadas em R$ 1,73 milhão
Reforma é o primeiro passo para reabertura do hospital em Redentora
Prefeito Nilson Paulo Costa disse que as obras devem começar o mais rápido possível (Foto: Jonas Martins)

O prefeito de Redentora, Nilson Paulo Costa, participou do programa Tribuna Popular da Rádio Província FM, no sábado (23/05), e comentou sobre a licitação aberta pela Prefeitura Municipal para a reforma e readequação do prédio do Hospital Santa Rita de Cássia, na intenção de reabri-lo.


Segundo o mandatário, as obras iniciarão imediatamente após o fim do processo licitatório, uma vez que, por ser ano eleitoral, a construção precisa começar ainda em junho, já que a legislação impede que obras tenham início depois deste mês em virtude das eleições.


Após as obras que vão readequar fisicamente o prédio para as regras da vigilância sanitária e dentro dos moldes exigidos pela legislação, o município receberá do Estado, a liberação para reabrir a unidade hospitalar.


Conforme o prefeito, o hospital terá 17 leitos para atendimento de urgência, emergência e internações de casos leves, sendo que ainda não está definido se no prédio funcionará um Hospital de Pequeno Porte ou uma Unidade de Pronto Atendimento.


O custo da obra, segundo o prefeito, é de R$ 1,73 milhão, com recursos próprios do município. O valor é da cessão onerosa que Redentora recebeu no ano passado e a outra parte é fruto das emendas impositivas da Câmara de Vereadores.


Por fim, o chefe do Executivo disse que após a obra ficar pronta e os trâmites de reabertura concluídos, vai discutir junto com a comunidade a melhor forma de administração do Hospital Santa Rita de Cássia.


Notícias no WhatsApp:


Receba as notícias do Site Clic Portela no seu telefone celular? Clique aqui e faça parte do nosso grupo de WhatsApp.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium