OUÇA 100,7 AO VIVO
Terça, 02 de junho de 2020
55 3551 1200 I Jornal - 55 3551 1121 I CNPJ: 03.043.551/0001-20
Cidades

24/05/2020 ás 00h44

Jonas Martins

Tenente Portela / RS

Presidente da Amuceleiro comenta possível liberação de recursos pelo Governo Federal
Segundo presidente, questão tem que ser bem explicada para os moradores da região
Presidente da Amuceleiro comenta possível liberação de recursos pelo Governo Federal
Nei Vigne, presidente da Amuceleiro e prefeito de Braga (Foto: Observador Regional)

Carlos Aberto Vigne, prefeito de Braga e presidente da Associação dos Municípios da Região Celeiro, disse durante entrevista ao Programa Tribuna Popular da Rádio Província, que a região tem interpretado de maneira equivocada os recursos que serão liberados pelo Governo Federal em forma de compensação pelas perdas durante a crise do coronavírus.


O prefeito disse que é preciso deixar claro que esse dinheiro não vêm para o combate ao coronavírus e que apenas uma parte, bem abaixo dos anunciados, será destinado para esse fim, enquanto o restante desse recurso será direcionado para a manutenção e pagamento da máquina pública.



Ele explicou que os recursos serão uma compensação pelas quedas de arrecadação que os municípios sofreram nesse período e que ele será importante para a manutenção dos serviços básicos, mas alertou que a contrapartida exigida pelo governo federal é amarga, uma vez que e exige o congelamento nos reajustes dos servidores públicos.



Outra questão que o prefeito disse que está sedo lida de maneira inadequada é que os gastos serão feitos de maneira sem controle. Ele disse que essa ideia era ventilada, mas que o Tribunal de Conta da União e Estaduais, entram com protocolos, que irão impedir, que esse valor seja gasto, por exemplo, sem a realização de licitações. O prefeito disse ser favorável que haja um rigoroso controle quanto ao uso desses recursos.

FONTE: Rádio Província

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium