OUÇA 100,7 AO VIVO
Terça, 02 de junho de 2020
55 3551 1200 I Jornal - 55 3551 1121 I CNPJ: 03.043.551/0001-20
Geral

22/05/2020 ás 17h06

Diones Roberto Becker

Tenente Portela / RS

Britânicos farão testes com vacina experimental contra o coronavírus
Um teste inicial já aplicou a injeção em mais de mil voluntários
Britânicos farão testes com vacina experimental contra o coronavírus
Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o coronavírus já contaminou mais de cinco milhões de pessoas no planeta (Foto: Diones Roberto Becker)

A Universidade de Oxford e a AstraZeneca planejam recrutar cerca de dez mil adultos e crianças do Reino Unido para testes de uma vacina experimental contra o coronavírus (Covid-19), que recebeu um aporte de mais de US$ 1,2 bilhão dos Estados Unidos, na quinta-feira (21/05).


A universidade informou que instituições parceiras de todo o Reino Unido começaram a recrutar até 10.260 adultos e crianças para ver como o sistema imunológico humano reage à vacina e qual a segurança dela.


Um teste inicial, que começou em 23 de abril, já aplicou a injeção em mais de mil voluntários, com idade variando entre 18 e 55 anos. A Universidade de Oxford disse que as fases dois e três acrescentarão pessoas de 56 anos e mais velhas, além de crianças de cinco a doze anos.


– A velocidade com que essa nova vacina avançou para testes clínicos de fase adiantada é um testemunho da pesquisa científica pioneira da Universidade de Oxford – disse Mene Pangalos, executivo da AstraZeneca.


A empresa já firmou parceria com o Reino Unido e os Estados Unidos para produzir a vacina em escala industrial, antecipando-se à confirmação de que ela funciona e é segura.


Notícias no WhatsApp:


Receba as notícias do Site Clic Portela no seu telefone celular? Clique aqui e faça parte do nosso grupo de WhatsApp.

FONTE: Agência Brasil

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium