OUÇA 100,7 AO VIVO
Terça, 02 de junho de 2020
55 3551 1200 I Jornal - 55 3551 1121 I CNPJ: 03.043.551/0001-20
Especiais

20/05/2020 ás 17h22 - atualizada em 20/05/2020 ás 17h32

Diones Roberto Becker

Tenente Portela / RS

Vídeos aéreos mostram a incrível seca no Rio Uruguai
Nível baixíssimo da água é provocado pela prolongada estiagem
Vídeos aéreos mostram a incrível seca no Rio Uruguai
Atual cenário do Rio Uruguai antes do Salto do Yucumã, situado no Parque Estadual do Turvo, em Derrubadas (Foto: Reprodução/Facebook Dani Pérez)

Dois vídeos aéreos que circulam pelas redes sociais mostram o nível baixíssimo do Rio Uruguai antes do Salto do Yucumã, situado dentro do Parque Estadual do Turvo, em Derrubadas.


A prolongada estiagem tem alterado cenários em várias partes do Rio Grande do Sul. Além disso, a falta de chuvas regulares também provocou prejuízos nas safras de grãos. Nos últimos seis meses, 390 municípios gaúchos decretaram situação de emergência devido à estiagem.


Na quarta-feira (20/05), a Defesa Civil do RS emitiu alerta sobre a possibilidade de temporais e chuvas intensas em diversas regiões do Estado, que podem variar entre 50 e 100 milímetros nos próximos três dias.


De acordo com a meteorologista da Sala de Situação da Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Infraestrutura (SEMA), Cátia Valente, uma frente fria acompanhada de chuvas intensas, está entrando no Estado pela Fronteira Oeste e será importante para amenizar os efeitos da estiagem.


Notícias no WhatsApp:


Receba as notícias do Site Clic Portela no seu telefone celular? Clique aqui e faça parte do nosso grupo de WhatsApp.



Vídeos: Reprodução/Facebook Dani Pérez

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium