OUÇA 100,7 AO VIVO
Terça, 02 de junho de 2020
55 3551 1200 I Jornal - 55 3551 1121 I CNPJ: 03.043.551/0001-20
Cidades

19/05/2020 ás 09h40 - atualizada em 21/05/2020 ás 15h11

Eduardo Sarvadori

Tenente Portela / RS

Tenente Portela terá médicos cubanos incorporados através do programa Mais Médicos
Profissionais atuarão nas Unidades Básicas de Saúde
Tenente Portela terá médicos cubanos incorporados através do programa Mais Médicos
Medida foi publicada no Diário Oficial da União (Foto: Reprodução)

Foi publicado no Diário Oficial da União (DOU), a portaria nº 31, a qual autoriza a incorporação por meio da Secretaria de Atenção Primária à Saúde de médicos cubanos através do programa ‘Mais Médicos’ para o Brasil.


Todos os municípios brasileiros foram contemplados nesta chamada. Em março, o Ministério da Saúde informou que 7.167 médicos já haviam se inscrito no edital do ‘Mais Médicos’ para o Brasil aberto para reforçar as equipes de saúde em função da epidemia do coronavírus (Covid-19). A previsão anunciada foi de que até cinco chamadas seriam feitas, sendo que médicos cubanos poderão ser convocados após a terceira chamada.


A pasta havia estimado um total de R$ 1,4 bilhão em investimentos, e que esses profissionais poderão atuar em mais de uma unidade de saúde, o que deverá ser organizado pelas respectivas secretarias de saúde.


No município de Tenente Portela, um profissional já foi destinado e está atuando na Unidade Básica de Saúde há alguns dias. Três Passos também será beneficiado com este programa. 


Notícias no WhatsApp:


Receba as notícias do Site Clic Portela no seu telefone celular? Clique aqui e faça parte do nosso grupo de WhatsApp.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium