OUÇA 100,7 AO VIVO
Sábado, 19 de setembro de 2020
55 3551 1200 I Jornal - 55 3551 1121 I CNPJ: 03.043.551/0001-20
Cidades

18/05/2020 ás 17h44 - atualizada em 21/05/2020 ás 15h10

Jonas Martins

Tenente Portela / RS

Vista Gaúcha terá disputa eleitoral
Ex-prefeito Claudemir José Locatelli e o atual vice Luiz Mantelli Junior deverão encabeçar as chapas na cidade
Vista Gaúcha terá disputa eleitoral
As eleições ocorrem no mês de outubro em todo o Brasil. Os partidos deverão definir os candidatos nas convenções eleitorais que começam em julho (Foto: Arquivo Vista Gaúcha)

Uma informação divulgada neste final de semana, deixou a entender que o município de Vista Gaúcha não teria disputa eleitoral  e que os partidos políticos teriam acertado um consenso para o pleito desse ano.


Nossa reportagem procurou as duas lideranças, que a princípio são pré-candidatos a prefeito em Vista Gaúcha, Claudemir José Locatelli, MDB, e Luiz Mantelli Junior, PSDB, para esclarecer a situação.


O fato é que a reunião que ocorreu na sexta-feira, serviu para compactar o acerto que foi feito por lideranças no ano de 2016, quando do consenso que elegeu Celso José Dal Cero, MDB.


Segundo Locatelli, lideranças que estavam no PDT, PT e PTB, após membros do partido decidirem não cumprir o consenso que havia sido acertado no último pleito, deixaram as siglas e fundaram o PP no município, assim sendo, a reunião serviu para acertar a coligação entre MDB e PP, mantendo o acordo que essas lideranças traçaram em 2016.  A reunião referendou a escolha das pré-candidaturas de Claudemir Locatelli, MDB, para prefeito e André Danetti, PP, para vice.


A disputa eleitoral em Vista Gaúcha está garantida, já que um grupo de pessoas dessas siglas, entre elas a vereadora Delma Martins Grolli, PDT, não aceitaram um novo consenso e devem formar o bloco de oposição, que contará ainda com o PSDB. O atual vice-prefeito Luiz Mantelli Junior, deixou o MDB e filiou-se no PSDB.


Segundo Mantelli Junior, está acertada a coligação entre o PSDB e os demais partidos, inclusive o PT, sendo que ele confirmou que seu nome está à disposição da chapa para concorrer na majoritária.


O repórter, Jonas Martins,  já adiantou em seu blog, que Mantelli será o candidato da chapa de oposição e que somente ainda  falta definir o vice, que deverá vir do PT ou do PDT.


No resumo da ópera: Vista Gaúcha terá disputa eleitoral em outubro, e se nada de excepcional acontecer até lá, ela será entre o ex-prefeito Locatelli e o atual vice  Mantelli Junior.


Notícias no WhatsApp:


Quer receber as notícias do Site Clic Portela no seu telefone celular? Clique aqui e faça parte do nosso grupo de WhatsApp.


 

FONTE: Blog do Jonas Martins

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Jonas Martins

Jonas Martins

Blog/coluna Apresentador da Rádio Província FM, sub-editor do Jornal Província e escritor, neste espaço você poderá acompanhar crônicas e opiniões de Jonas Martins
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium