OUÇA 100,7 AO VIVO
domingo, 31 de maio de 2020
55 3551 1200 I Jornal - 55 3551 1121 I CNPJ: 03.043.551/0001-20
Geral

08/04/2020 ás 11h48 - atualizada em 09/04/2020 ás 18h38

Eduardo Sarvadori

Tenente Portela / RS

FETAG-RS orienta agricultores a não se cadastrem no auxílio emergencial
Federação entende que habilitação ao benefício poderá prejudicar a solicitação de aposentadoria dos agricultores
FETAG-RS orienta agricultores a não se cadastrem no auxílio emergencial
FETAG-RS acredita que em breve haverá mudanças nas regras de concessão do benefício (Foto: Reprodução/Internet))

A Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul (FETAG-RS) está orientando aos agricultores que não façam o cadastro para habilitação ao auxílio de R$ 600,00 do Governo Federal que começam a ser pagos para trabalhadores informais, autônomos, entre outras categorias a partir da quinta-feira (09/04).


A entidade alerta que o aplicativo de cadastro lançado pela Caixa Econômica Federal traz uma categoria ‘agricultor’, porém, contempla o trabalhador intermitente, aquele que presta serviço na propriedade, e não o agricultor familiar. Ou seja, quem tem a agricultura como principal atividade, que possui bloco de produtor, neste momento, não deve se habilitar ao benefício.


No entendimento da FETAG-RS, caso o agricultor faça o cadastro e obtenha o auxílio de R$ 600,00, quando for solicitar a aposentadoria, poderá ser enquadrado em outra atividade e não terá direito ao benefício como segurado especial, o que aumentaria em cinco anos a exigência de trabalho antes de se aposentar. Atualmente, a idade de aposentadoria dos agricultores é de 60 anos para os homens e 55 anos para as mulheres.


Ainda conforme a FETAG-RS, há previsão de mudanças nas regras do auxílio, o que poderá vir a beneficiar também o agricultor familiar. Segundo o coordenador da regional Médio e Alto Uruguai, Deonir Sarmento, novidades serão divulgadas assim que possível.

FONTE: FETAG-RS/Folha Noroeste

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium