OUÇA 100,7 AO VIVO
domingo, 31 de maio de 2020
55 3551 1200 I Jornal - 55 3551 1121 I CNPJ: 03.043.551/0001-20
Cidades

01/04/2020 ás 18h30 - atualizada em 01/04/2020 ás 18h33

Diones Roberto Becker

Tenente Portela / RS

Empresários de Tenente Portela promoveram manifestação
Classe empresarial teme fortes impactos na economia em virtude da pandemia
Empresários de Tenente Portela promoveram manifestação
Carreata promovida por empresários de Tenente Portela aconteceu na tarde desta quarta-feira (01/04) (Foto: Jalmo Fornari)

A publicação do decreto estadual que determina o fechamento do comércio em todo o Rio Grande do Sul até o dia 15 de abril gerou opiniões favoráveis e contrárias. No documento assinado pelo governador Eduardo Leite, serviços essenciais, que garantem alimentação, telecomunicações, saneamento básico e cuidados médicos, além da atuação de outros profissionais que são considerados imprescindíveis, estão mantidos.


Preocupados com a expansão da pandemia de coronavírus, mas também com a questão econômica, dezenas de empresários de Tenente Portela participaram de uma manifestação na tarde desta quarta-feira (01/04). A carreata partiu da Praça do Imigrante, percorreu as vias centrais da cidade e terminou em frente à Prefeitura Municipal.


Aos comerciantes e prestadores de serviços, o prefeito Clairton Carboni disse que o Poder Executivo está focado em buscar alternativas para minimizar os impactos na economia de Tenente Portela. – O mundo está vivenciando essa luta contra o coronavírus, que provoca muitas situações indesejáveis – frisou o mandatário.


O prefeito ainda comentou sobre o decreto municipal que fixou regras para o funcionamento dos estabelecimentos comerciais. – Queremos garantir que a população não fique desabastecida e que o comércio tenha movimento de clientes – destacou Clairton Carboni.


Em contato com a reportagem do Sistema Província de Comunicação, o empresário Vilmarino da Rosa revelou que muitos proprietários de firmas locais enfrentarão dificuldades para conseguir pagar os salários dos funcionários.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium