OUÇA 100,7 AO VIVO
Terça, 07 de julho de 2020
55 3551 1200 I Jornal - 55 3551 1121 I CNPJ: 03.043.551/0001-20
Polícia l Trânsito

26/03/2020 ás 22h56 - atualizada em 26/03/2020 ás 22h59

Diones Roberto Becker

Tenente Portela / RS

Jovem assassinado na Capital do Estado é neto de ex-vereadora em Tenente Portela
Nomes da vítima e dos dois suspeitos do crime são mantidos em sigilo
Jovem assassinado na Capital do Estado é neto de ex-vereadora em Tenente Portela
Conforme a Polícia Civil, o assassinato ocorreu no início da noite da quarta-feira (25/03), na Zona Sul de Porto Alegre (Foto: Diones Roberto Becker)

De acordo com as informações fornecidas pela Polícia Civil, o crime ocorreu no início da noite da quarta-feira (25/03), no bairro Cavalhada, na Zona Sul de Porto Alegre. O adolescente morto, de 16 anos, é neto da ex-vereadora em Tenente Portela, Noeli Xavier.


Segundo o delegado Raul Vier, titular da 2ª Delegacia de Polícia para Adolescente Infrator (DPAI), a vítima foi atraída para uma emboscada e o ato foi premeditado. – Os três amigos teriam combinado de se encontrar na região, já que nenhum deles mora nas imediações, por algum motivo que ainda está sendo apurado. Depois disso, a vítima foi atraída ao matagal nas proximidades da Avenida Juca Batista e assassinada com golpes de facão, machado e martelo – contou o delegado.


A Polícia Civil afirma que os autores do crime são dois amigos do jovem de 16 anos. Um deles foi apreendido e confessou participação no assassinato. O outro envolvido no caso foi identificado e tem 15 anos. A DPAI solicitou à Justiça nesta quinta-feira (26/03), a internação provisória do segundo suspeito.


Conforme o delegado Raul Vier, o adolescente apreendido alegou que a vítima havia se envolvido com a namorada dele, por isso, teria planejado a vingança por pelo menos três meses.


A Polícia Civil ainda não confirma que o homicídio tenha ocorrido pelo motivo alegado pelo indivíduo apreendido, mas afirma que essa é uma das linhas de investigação.


O titular da 2ª DPAI ainda revelou que os três adolescentes são estudantes, de classe média e sem antecedentes por atos infracionais graves. Apenas um deles, o de 15 anos, teve uma ocorrência registrada contra ele por ameaça.


Os nomes não estão sendo divulgados conforme determina o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium