OUÇA 100,7 AO VIVO
domingo, 29 de março de 2020
55 3551 1200 I Jornal - 55 3551 1121 I CNPJ: 03.043.551/0001-20
Geral

26/03/2020 ás 10h40 - atualizada em 26/03/2020 ás 12h27

Jonas Martins

Tenente Portela / RS

Mirna diz que isolamento dará tempo para o sistema de saúde se preparar
Ela voltou a recomendar que as pessoas permaneçam em casa durante esse período
Mirna diz que isolamento dará tempo para o sistema de saúde se preparar
A falta de capacidade de absorver a demanda de casos é a maior preocupação da saúde regional (Foto: Governo de GO)

A presidente do Hospital Santo Antônio (HSA) de Tenente Portela, Mirna Braucks, participou do programa Estação Província na manhã desta quinta-feira (26/03), onde reforçou as recomendações que estão sendo impostas na nossa região nos últimos dias, pedindo que as pessoas permaneçam em casa.


Segundo a gestora, esse tempo de isolamento é necessário para segurar a escalada de casos de Covid-19 na região e dar tempo para o sistema de saúde se preparar para enfrentar uma possível epidemia regional. Ela explicou ainda que o Governo Federal está liberando recursos e equipamentos para os hospitais, mas como a demanda é muito grande, esses aparelhos ainda estão sendo fabricados e devem chegar aos municípios do interior, somente nos próximos 20 dias.


Mirna Braucks citou o exemplo dos respiradores, que são necessários para atender os casos graves e de pessoas que apresentem os sintomas mais sérios. A gestora afirmou que neste momento o HSA tem apenas dez leitos para esse tipo de atendimento. – Novos leitos estão sendo montados e novos equipamentos estão chegando, mas até a sua instalação, a capacidade do hospital é reduzida e, por isso, a preocupação de uma alta nos casos de maneira que o sistema de saúde da região não suporte – ressaltou a entrevistada.


Nesta linha, a presidente do HSA ainda citou a necessidade de se manter a estrutura para atendimentos de outros doentes que não os contaminados por coronavírus.

FONTE: Jornal Província

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium