OUÇA 100,7 AO VIVO
domingo, 29 de março de 2020
55 3551 1200 I Jornal - 55 3551 1121 I CNPJ: 03.043.551/0001-20
Geral

25/03/2020 ás 05h10 - atualizada em 25/03/2020 ás 11h45

Eduardo Sarvadori

Tenente Portela / RS

Rio Grande do Sul confirma a primeira morte por coronavírus
Idosa de 91 anos estava internada na UTI do Hospital Moinhos de Vento
Rio Grande do Sul confirma a primeira morte por coronavírus
Levantamento mais recente aponta que o Rio Grande do Sul tem 133 casos confirmados da doença (Foto: Internet)

O prefeito Nelson Marchezan anunciou, na madrugada desta quarta-feira (25/03), a primeira morte por coronavírus em Porto Alegre. Se trata de uma mulher de 91 anos que estava internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Moinhos de Vento. Ela internou no começo da semana, já em estado grave, e morreu na noite de terça-feira (24/03). 


Nelson Marchezan também disse que Porto Alegre tem oito pacientes com coronavírus internados em UTIs. Outros 26 com suspeita da doença também seguem em tratamento intensivo. Ele ressaltou que a gravidade do avanço do coronavírus não é mais medida pelo número de infectados em contaminação comunitária, e sim pelo número de pacientes hospitalizados por causa do vírus. 


- Os idosos não estão escutando o recado do governo. Espero que escutem o recado dos hospitais - disse o prefeito.


A confirmação da morte da paciente idosa em Porto Alegre se deu poucas horas após o presidente Jair Bolsonaro, em pronunciamento de rádio e TV, criticar medidas restritivas adotadas por autoridades estaduais e municipais. A declaração foi rechaçada por Nelson Marchezan.


- Acho um embate desnecessário do presidente contra todas as evidências científicas. Não estamos tratando de questões ideológicas, mas de uma questão de vida ou morte - ressaltou o prefeito.

FONTE: GaúchaZH

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium