OUÇA 100,7 AO VIVO
domingo, 29 de março de 2020
55 3551 1200 I Jornal - 55 3551 1121 I CNPJ: 03.043.551/0001-20
Geral

24/03/2020 ás 10h42 - atualizada em 24/03/2020 ás 14h58

Eduardo Sarvadori

Tenente Portela / RS

Tenente Portela: População deve se manter atenta aos focos de dengue
Cuidados devem ser tomados em paralelo aos da Covid-19
Tenente Portela: População deve se manter atenta aos focos de dengue
Tenente Portela apresenta muitos pontos de proliferação do mosquito Aedes Aegypti (Foto: Internet)

Com a atual preocupação com a franca expansão do Covid-19 e com as medidas adotadas por governantes em fechar as portas do comércio, interromper o ano letivo nas escolas e evitar ao máximo aglomerações de pessoas, para que o mínimo possível de contaminação seja propagado, uma doença corre em paralelo e atualmente está sendo deixada de lado pela população, a dengue.


A doença transmitida pelo mosquito Aedes Aegypti é tão letal quando o novo coronavírus, quem sabe até mais, no entanto, se o trabalho dos agentes de endemias já era complicado antes desta pandemia de Covid-19, onde necessita da total colaboração da população para a limpeza dos pátios e eliminação dos criadouros de água parada, agora este trabalho ficou ainda mais complicado.


A secretária municipal de Saúde de Tenente Portela, Michelle Vargas, procurou nosso departamento de jornalismo para fazer um apelo aos munícipes. Para que aproveitem este período de quarentena, onde as pessoas são orientadas a permanecer em casa, que auxiliem os profissionais da saúde e deem uma atenção especial aos seus pátios, eliminando quaisquer que sejam os focos de água parada e consequentemente as larvas do mosquito.


Com um volume muito grande de pessoas destinadas ao combate do Covid-19, vacinação de idosos contra a gripe, qual será feita através de visitas domiciliares, os profissionais da saúde estão sobrecarregados e ela teme não conseguir dar conta de tanto trabalho. O município de Tenente Portela apresenta casos suspeitos de dengue.


Em nossa região, Três Passos, por exemplo, existem 17 casos confirmados de dengue, com mais de 60 suspeitos. Mesmo que Tenente Portela ainda não tenha confirmação de nenhum paciente, o trabalho de eliminação dos focos do mosquito deve ser feito por toda a população.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium