OUÇA 100,7 AO VIVO
domingo, 29 de março de 2020
55 3551 1200 I Jornal - 55 3551 1121 I CNPJ: 03.043.551/0001-20
Cidades

23/03/2020 ás 11h05 - atualizada em 26/03/2020 ás 21h11

Eduardo Sarvadori

Tenente Portela / RS

Tenente Portela: Secretaria Municipal de Saúde inicia vacinação contra a gripe
Dose não previne contra o coronavírus, mas facilita o diagnóstico da covid-19
Tenente Portela: Secretaria Municipal de Saúde inicia vacinação contra a gripe
Os idosos de Tenente Portela serão vacinados em casa - Foto:> Reprodução Internet

Nesta segunda-feira (23), começa a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe em todo o país, antecipada em função da pandemia de coronavírus. Nesta primeira fase, serão priorizados os idosos e profissionais da saúde, que estão mais vulneráveis à covid-19. Alguns municípios terão esquema diferenciado, pois têm autonomia para isso.  


A vacina da gripe não protege contra o coronavírus, apenas diminui o risco de infecção e complicações respiratórias causadas pelos vírus que estão na composição da vacina. Além disso, facilita o diagnóstico de possíveis casos de covid-19. Veja como vai ser o esquema na Capital e no restante do Estado. 


Rio Grande do Sul:


A imunização começa nesta segunda-feira (23) para idosos e profissionais da saúde. Em portaria publicada na sexta-feira (20), a Secretaria Estadual da Saúde regulou a parceria com farmácias para que elas apliquem as doses, evitando aglomerações nos postos de saúde. Os pontos ainda não foram divulgados pela pasta.   


Tenente Portela:


No município de Tenente Portela a Secretaria de Saúde promoverá a vacinação também de forma domiciliar. As equipes são constituídas pelas Agentes de Saúde, quais farão as vacinas em suas micro áreas de trabalho. A campanha para vacinação dos idosos se estende até o dia 16 de abril. A secretária municipal de saúde, Michele Vargas, destaca que haverá vacinas para todos os idosos, com isso, ela reforça que não há necessidade de pânico. As doses serão aplicadas de forma escalonada e seguindo um cronograma estipulado pela pasta. Grupos também serão formados para abranger áreas do interior do município.


Qualquer dúvida pode ser esclarecida através do telefone da secretaria, 3551-3400. Os profissionais estarão trabalhando das 8h até às 11h e das 13h às 17 horas.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium