OUÇA 100,7 AO VIVO
domingo, 29 de março de 2020
55 3551 1200 I Jornal - 55 3551 1121 I CNPJ: 03.043.551/0001-20
Geral

23/03/2020 ás 05h18 - atualizada em 23/03/2020 ás 10h07

Eduardo Sarvadori

Tenente Portela / RS

Brasil fecha fronteira temporariamente para estrangeiros vindos do Uruguai
É o nono país a ter restrições de mobilidade por via terrestre
Brasil fecha fronteira temporariamente para estrangeiros vindos do Uruguai
Na semana passada, o Brasil havia fechado as fronteiras para cidadãos de outros oito países por via terrestre - Foto: Minuanofm

Uma portaria publicada no Diário Oficial da União neste domingo (22) restringe, por 30 dias, o ingresso de estrangeiros vindos do Uruguai no país, devido à pandemia de coronavírus.


 As restrições, entretanto, não impedem o tráfego do transporte rodoviário de cargas, execução de ações humanitárias e tráfego de residentes em cidades de fronteira mediante apresentação do documento de residente fronteiriço. 


A portaria também não se aplica a: 


brasileiros, natos ou naturalizados


cônjuges ou companheiros uruguaios de brasileiros, natos ou naturalizados


uruguaios que tenham filhos brasileiros


estrangeiros que são residentes no Brasil


profissionais estrangeiros em missão a serviço de organismo internacional e funcionários estrangeiros junto ao Governo brasileiro.


 Na semana passada, o Brasil havia fechado as fronteiras para cidadãos de outros oito países por via terrestre: Argentina, Bolívia, Colômbia, Guiana, Guiana Francesa, Paraguai, Peru, Suriname e Venezuela. Na quinta-feira (19), o país também restringiu, por via aérea, a entrada de estrangeiros de países da Europa, da Ásia e da Oceania. 

FONTE: zero hora

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium