OUÇA 100,7 AO VIVO
domingo, 29 de março de 2020
55 3551 1200 I Jornal - 55 3551 1121 I CNPJ: 03.043.551/0001-20
Geral

20/03/2020 ás 15h37 - atualizada em 22/03/2020 ás 23h19

Eduardo Sarvadori

Tenente Portela / RS

Três Passos possui Unidade Sentinela para o atendimento de casos suspeitos de Covid-19
Ação busca minimizar o fluxo de atendimento no Hospital de Caridade e nas Unidades de Saúde
Três Passos possui Unidade Sentinela para o atendimento de casos suspeitos de Covid-19
O prefeito Municipal, José Carlos Amaral, e o vice-prefeito, Jorge Leandro Dickel, estiveram na Unidade Sentinela de Três Passos onde funcionará a Central de Atendimento COVID-19. - Foto: Asscom Prefeitura Três Passos

Na manhã desta sexta-feira (20/03), o prefeito José Carlos Amaral, e o vice-prefeito, Jorge Leandro Dickel, estiveram na Unidade Sentinela de Três Passos onde funcionará a Central de Atendimento ao Covid-19.


Os gestores reuniram-se com os profissionais médicos e enfermeiros, além da equipe que vai trabalhar no local, para explicar a logística de funcionamento da unidade. 


Instituída pelo decreto nº 017/2020, a Unidade Sentinela é composta por uma equipe médica e de enfermagem especial, objetivando o encaminhamento e acompanhamento de casos relacionados ao novo coronavírus.  


Terá ainda uma ambulância e todo o suporte para os profissionais da saúde como o estabelecimento físico, materiais, a paramentação adequada para o atendimento e a equipe técnica que vai receber as ligações telefônicas e contato via whatsapp do paciente. 


Importante ressaltar que a Unidade Sentinela servirá unicamente como base de apoio para a equipe de saúde e central de contato para informar sobre casos suspeitos, não sendo realizados atendimentos físicos no local. 


Conforme destaca o prefeito, essa iniciativa busca minimizar o fluxo de atendimento do Hospital de Caridade e nas Unidades Básicas de Saúde, reduzindo os riscos de transmissão comunitária. 


Inicialmente, a Unidade Sentinela vai funcionar de segunda a sexta-feira, com atendimento das 07h30min às 11h30min e das 13h00min às 17h00min, podendo haver ampliação deste horário. São telefones de contato: (55) 3522 0444 (fixo); (55) 99938 4355 e (55) 99710 0066 (WhatsApp).


As ligações poderão ser feitas a cobrar ou pelo aplicativo de whatsapp e o retorno será dado pela Central de Atendimento ao Covid-19.

FONTE: Assessora de Comunicação da Prefeitura de Três Passos

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium