OUÇA 100,7 AO VIVO
Quinta, 02 de abril de 2020
55 3551 1200 I Jornal - 55 3551 1121 I CNPJ: 03.043.551/0001-20
Cidades

27/02/2020 ás 00h35 - atualizada em 01/03/2020 ás 22h24

Jonas Martins

Tenente Portela / RS

Primeiro caso de suspeita de coronavírus em Santa Maria
Prefeitura emitiu comunicado nesta quarta-feira
Primeiro caso de suspeita de coronavírus em Santa Maria
Imagem de microscópico mostra o novo coronavírus, responsável pela doença chamada Covid-19. (Foto: Reprodução/NIAID-RML/AP)

Um homem de 28 anos, está em isolamento no Hospital Geral do Exército de Santa Maria, com suspeita de Coronavírus. A Prefeitura Municipal emitiu comunicado sobre o caso nesta quarta-feira, 26, afirmando que a Vigilância em Saúde já está notificada, do morador que veio da Itália recentemente, está sendo monitorado em isolamento no hospital. 


Segundo o comunicado, o paciente apresentou sintomas gripais leves, e o  hospital realizou a coleta de material para análise, que foi enviado à Porto Alegre para confirmação ou não da doença por meio do Laboratório Central de Saúde Pública do Estado (Lacen). Até o fim da tarde de ontem, 26, não havia nenhum outro caso em investigação.


 A expectativa é de que em até quatro dias após o recebimento do material pelo laboratório, o resultado seja divulgado. Os contatantes do paciente, que não residem em Santa Maria, estão sendo monitorados pela Vigilância em Saúde do Município. 


As medidas preventivas para a população são as mesmas recomendadas pela OMS e pelo Plano de Contingência e Ação Estadual do RS.


Fonte: Ascom/PM Santa Maria

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium