OUÇA 100,7 AO VIVO
Quinta, 02 de abril de 2020
55 3551 1200 I Jornal - 55 3551 1121 I CNPJ: 03.043.551/0001-20
Cidades

26/02/2020 ás 21h42

Jonas Martins

Tenente Portela / RS

Site da Prefeitura de Três Passos é alvo de hackers
A previsão é de que o acesso seja normalizado nas próximas horas
Site da Prefeitura de Três Passos é alvo de hackers
A página inicial do site apresenta ao internauta uma mensagem de hackers. (Foto: Divulgação/ObservadorRegional)

O site da Prefeitura Municipal de Três Passos sofreu ataque de hackers na noite desta quarta-feira, 26. A página inicial do site apresenta ao internauta uma mensagem, supostamente de um grupo de hackers, entitulados CyberTeam, avisando que o site se encontra hackeado. Nas versões para Desktop do portal, uma música pode ser ouvida assim que o site é acessado.


Em entrevista ao site Observador Regional, o prefeito do município, José Carlos Amaral relatou que o portal do município é mantido por uma empresa terceirizada. Os técnicos responsáveis estão trabalhando para resolver o problema. A previsão é de que o acesso seja normalizado nas próximas horas.


Não se sabe a real extensão do ataque quanto à possível roubo de dados ou vulnerabilidades nos sistemas. No entanto, os funcionários da empresa contratada devem estar em Três Passos nas primeiras horas da manhã para verificar eventuais prejuízos.


Fonte: OBSERVADOR REGIONAL


 

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium