OUÇA 100,7 AO VIVO
Quinta, 02 de abril de 2020
55 3551 1200 I Jornal - 55 3551 1121 I CNPJ: 03.043.551/0001-20
Cidades

19/02/2020 ás 14h53 - atualizada em 26/02/2020 ás 17h28

Diones Roberto Becker

Tenente Portela / RS

Projeto da ponte entre Barra do Guarita (RS) e Itapiranga (SC) é pauta de reunião com prefeitos
No encontro, ainda foi debatida a federalização da RSC 163
Projeto da ponte entre Barra do Guarita (RS) e Itapiranga (SC) é pauta de reunião com prefeitos
Prefeitos de Santa Catarina e Rio Grande do Sul definiram os próximos passos para alcançar a aprovação do projeto da ponte (Foto: Divulgação/Amuceleiro)

Prefeitos do Oeste de Santa Catarina e da Região Celeiro do Rio Grande do Sul se reuniram, nesta terça-feira (18), em Itapiranga, para definir os próximos passos do projeto que almeja a construção da ponte sobre o Rio Uruguai, ligando Barra do Guarita (RS) e Itapiranga (SC).


No encontro, organizado de forma conjunta entre a Associação dos Municípios do Extremo Oeste de Santa Catarina (AMEOSC) e a Associação dos Municípios da Região Celeiro (Amuceleiro), ainda foi debatida a federalização da RSC 163. A rodovia longitudinal possui 3.579 quilômetros de extensão, entre Tenente Portela (RS) e Santarém (PA).


Para os mandatários municipais, a ponte conectando os dois estados é um antigo anseio e o movimento vem ganhando força política. O projeto também é considerado de enorme relevância porque contribuirá com o desenvolvimento social e econômico de vários municípios.


– Este projeto é de suma importância não só para as regiões, mas sim, para os estados e nação, pois é neste trajeto, onde falta a ponte, que circula e escoa muitos produtos que movimentam a economia do país. E, por isso, não mediremos esforços para alcançar com êxito esse projeto que resultará na obra – ponderou o prefeito de Braga e presidente da Amuceleiro, Carlos Vigne.


Atualmente, a travessia fluvial de aproximadamente dez minutos sobre o Rio Uruguai, entre Barra do Guarita e Itapiranga, é realizada através de balsas. A tabela de preços varia de acordo com o tipo de veículo.

Clique nas imagens abaixo para ampliar:
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium