OUÇA 100,7 AO VIVO
Quinta, 06 de agosto de 2020
55 3551 1200 I Jornal - 55 3551 1121 I CNPJ: 03.043.551/0001-20
Geral

13/02/2020 ás 20h01

Diones Roberto Becker

Tenente Portela / RS

Rio Grande do Sul irá antecipar para março a vacinação da aftosa
Conforme a SEAPDR, a imunização ocorrerá na primeira quinzena do próximo mês
Rio Grande do Sul irá antecipar para março a vacinação da aftosa
Antecipação da vacinação no Estado foi autorizada pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Foto: Fernando Dias/SEAPDR)

O Rio Grande do Sul vai antecipar a vacinação do rebanho bovino e bubalino contra a febre aftosa. O aval foi concedido nesta quarta-feira (12), em Brasília, pela ministra Tereza Cristina, da pasta da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.


A antecipação faz parte da estratégia do Estado para ser declarado pelo Governo Federal como livre de febre aftosa sem vacinação, a fim de obter, em um segundo momento, o reconhecimento internacional desta condição pela Organização Mundial de Saúde Animal (OIE).


Conforme Covatti Filho, titular da Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (SEAPDR), a vacinação do rebanho será feita na primeira quinzena de março. Em outros anos, a imunização ocorria em etapas nos meses de maio e novembro.


–Também estamos fazendo uma série de seminários regionais em todo o Estado para expor aos produtores e entidades, os resultados da auditoria que o Ministério da Agricultura fez na nossa defesa agropecuária. Em conjunto com as entidades da nossa agropecuária, vamos tomar a decisão se queremos ou não mudar o status sanitário do Rio Grande do Sul – afirmou o titular da SEAPDR.


Covatti Filho destacou ainda que a definição do dia para o início da campanha contra a febre aftosa no Estado depende da disponibilidade dos laboratórios que produzem a vacina.

FONTE: SECOM-RS

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium