OUÇA 100,7 AO VIVO
Quarta, 08 de abril de 2020
55 3551 1200 I Jornal - 55 3551 1121 I CNPJ: 03.043.551/0001-20
Esportes

13/02/2020 ás 16h47 - atualizada em 13/02/2020 ás 16h51

Diones Roberto Becker

Tenente Portela / RS

Coronel Bicaco: CMD planeja dois campeonatos simultâneos de futebol de campo
Intenção é que as disputas na categoria livre e máster 40 comecem no mês de abril
Coronel Bicaco: CMD planeja dois campeonatos simultâneos de futebol de campo
Posse da nova diretoria do Conselho Municipal de Desportos (CMD) aconteceu na noite desta quarta-feira (12), no gabinete prefeitoral (Foto: Lilian Vieira)

Na noite desta quarta-feira (12), no gabinete prefeitoral, aconteceu o ato de posse da nova diretoria do Conselho Municipal de Desportos (CMD), de Coronel Bicaco. Volmir Santos, popular ‘Milho Verde’, assumiu a presidência. O mandato vai até dezembro deste ano.


Na ocasião, o prefeito Jurandir da Silva solicitou que o CMD promova eventos direcionados para outras modalidades também, como bocha e voleibol, entre outras, além de apoiar o funcionamento das escolinhas de futebol. – O CMD terá total apoio da Administração Municipal – assegurou o chefe do Poder Executivo. Ele ainda agradeceu o trabalho realizado pela antiga gestão do conselho.


Márcio Costa, que entregou o cargo de presidente, revelou que foram enfrentadas enormes dificuldades para conseguir organizar os campeonatos de futsal e futebol de campo. No entanto, afirmou que é gratificante fazer parte do CMD. – Criam-se novas amizades, mas para as coisas acontecerem é preciso que todos trabalhem – ressaltou Márcio Costa. Por fim, ele agradeceu o empenho e a disponibilidade de cada integrante, e o apoio da Administração Municipal nos últimos dois anos.


Ao se manifestar novamente, o prefeito pediu que houvesse harmonia e transparência na condução do CMD. – Cada real investido no esporte não é da prefeitura e, sim, do contribuinte. Então, quando se investe em esporte, os resultados devem abranger aspectos ligados à saúde e à educação – frisou Jurandir da Silva.


O vereador João Francisco Marques Brasil reconheceu a dificuldade de promover o esporte em Coronel Bicaco sem os auxílios financeiros da municipalidade. Também afirmou que cada colaborador do CMD deve se empenhar na função.


O novo presidente lamentou que, muitas vezes, a sociedade bicaquense não valoriza o trabalho desenvolvido pelo Conselho Municipal de Desportos. – Temos que trabalhar e movimentar a comunidade através de competições diversas – enfatizou Volmir Santos.


Revitalização do estádio municipal:


O prefeito Jurandir da Silva revelou ainda que está buscando recursos financeiros em outras esferas governamentais para a revitalização do estádio municipal. – É um local propício para a realização de vários eventos e, também, um cartão postal de nossa cidade – disse o mandatário.


Mesmo com a perspectiva da revitalização, a Administração Municipal e o CMD firmaram um acordo verbal visando a execução de melhorias nos banheiros públicos do estádio municipal. Após a conclusão destas obras, o objetivo será aumentar a segurança para evitar a ação de vândalos.


Campeonatos:


Depois do ato de posse, os integrantes do CMD permaneceram reunidos para as primeiras definições relacionadas aos certames municipais que serão organizados ao longo de 2020.


Ficou previamente acertada a realização conjunta dos campeonatos de futebol de campo nas categorias livre e máster 40. A justificativa para as competições simultâneas é que estamos em um ano eleitoral e a legislação vigente proíbe a destinação de aporte financeiro por parte do poder público a partir de uma determinada data.


Também foi praticamente deliberado que os dois campeonatos iniciarão no mês de abril, quando a colheita da soja já estará quase finalizada em Coronel Bicaco. As fichas de inscrição para a categoria livre e máster 40 serão disponibilizadas em breve.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium