OUÇA 100,7 AO VIVO
Terça, 14 de agosto de 2018
55 9 9137-5869

21º

Min 10º Max 22º

Muito nublado

Tenente Portela - RS

às 14:08
Geral

06/08/2018 ás 15h52 - atualizada em 06/08/2018 ás 15h56

Diones Roberto Becker

Tenente Portela / RS

Oito nomes concorrerão ao cargo de governador do RS
PC do B, PSDB, PDT, MDB, PSTU, NOVO, PT e PSOL confirmaram candidaturas no pleito marcado para outubro
Oito nomes concorrerão ao cargo de governador do RS
Eleição para governador do estado será realizada em outubro (Foto: Leandro Osório)

Terminou neste domingo (05), o prazo para as convenções partidárias. Com isso, as siglas confirmaram os candidatos que irão concorrer ao Palácio Piratini no pleito marcado para outubro.


No entanto, a legislação eleitoral determina que as chapas completas com os nomes, alianças ou coligações, devem ser oficializadas até hoje (06).


 


 


 


CONHEÇA OS CANDIDATOS


PC do B:


O nome de Abigail Pereira como candidata ao governo do Rio Grande do Sul foi anunciado no sábado (04), durante um evento que reuniu cerca de 600 delegados do PC do B. O encontro também contou a presença de Manoela D’ Ávila, candidata da sigla a presidência da República.


O vice na chapa de Abigail Pereira é Tiago Souza da Silva, também do PC do B.


PSDB:


O partido lançou oficialmente, neste domingo (05), a candidatura de Eduardo Leite ao Palácio Piratini. O nome definido para vice é Ranolfo Vieira Júnior (PTB).


Em sua primeira manifestação na condição de candidato, o ex-prefeito de Pelotas prometeu devolver a confiança ao povo gaúcho, reduzir a carga tributária e investir em segurança pública.


PDT:


A convenção partidária do PDT, realizada em 26 de julho, oficializou a chapa encabeçada por Jairo Jorge ao governo estadual. O candidato a vice é Cláudio Bier, do PV.


Em seu discurso, o pedetista destacou a tenacidade com que pretende se dedicar a campanha eleitoral, prometendo ‘fazer diferente’ e a ousadia para implantação de novas ideias.


MDB:


A chapa formada por José Ivo Sartori (MDB) e José Paulo Cairoli (PSD) tentará a reeleição no pleito de outubro.


O atual governador do Rio Grande do Sul esperou até o último dia das convenções partidárias para oficializar a sua candidatura. Em sua fala, José Ivo Sartori lembrou das votações de projetos polêmicos na Assembleia Legislativa e elogiou o companheirismo do vice-governador.


PSTU:


Na tarde do sábado (04), em convenção na sede do CPERS Sindicato em Porto Alegre, o professor Júlio Flores foi confirmado como candidato do partido ao cargo de chefe do Executivo do RS.


A chapa terá como vice, Ana Clélia Schneider, também do PSTU.


NOVO:


Mateus Bandeira e Bruno Miragem, ambos do NOVO, serão respectivamente os candidatos a governador e vice no pleito deste ano.


Na convenção partidária realizada em 20 de julho, Mateus Bandeira não detalhou as propostas que irá defender durante a campanha eleitoral, apenas criticou o ‘estado obeso, ineficiente e que privilegia poucos’, servindo aos interesses dos ‘lobbies e das corporações públicas e privadas’.


PT:


O partido oficializou ontem (05), o nome do ex-ministro Miguel Rossetto como candidato ao governo do Rio Grande do Sul. A vice será Ana Affonso, também do PT.


Além de ser ministro dos ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff, o petista também foi vice-governador na gestão de Olívio Dutra, entre 1999 e 2002.


PSOL:


Em convenção realizada no dia 22 de julho, o PSOL confirmou o nome de Roberto Robaina como candidato ao Palácio Piratini. A escolhida para vice é Camila Goulart, do mesmo partido.


Em sua manifestação, Roberto Robaina falou sobre a proposta de combater a sonegação e terminar com as isenções fiscais injustificadas.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium