OUÇA 100,7 AO VIVO
Sexta, 21 de fevereiro de 2020
55 3551 1200 I Jornal - 55 3551 1121 I CNPJ: 03.043.551/0001-20
Cidades

12/02/2020 ás 17h15 - atualizada em 13/02/2020 ás 20h11

Diones Roberto Becker

Tenente Portela / RS

Três Passos: Bombeiros ganham equipamento para resgate de vítimas de acidentes
Desencarcerador foi adquirido com recursos do FUNREBOM ao valor de R$ 130 mil
Três Passos: Bombeiros ganham equipamento para resgate de vítimas de acidentes
Novo equipamento é importado da Holanda e composto por uma bomba hidráulica, além de possuir tesouras, cilindro e expansor (Foto: ASCOM/Três Passos)

O Poder Executivo de Três Passos realizou nesta terça-feira (11), a entrega de um desencarcerador para o 12º Batalhão do Corpo de Bombeiros com sede no município e que atende grande parte da Região Celeiro. O equipamento é utilizado na remoção de vítimas de acidentes de trânsito que ficam presas às ferragens dos veículos.


O novo desencarcerador é importado da Holanda e composto por uma bomba hidráulica, além de possuir tesouras, cilindro e expansor. Tem capacidade para abrir espaços e cortar estruturas metálicas.


– O desencarcerador que estava em uso era antigo, de 1997. O novo equipamento vai possibilitar a retirada da vítima em menos tempo e com mais segurança – garantiu o comando do 12º Batalhão do Corpo de Bombeiros.


Conforme o prefeito José Carlos Amaral, as estatísticas revelam a importância e a necessidade de equipamentos com tecnologia de ponta, atuando decisivamente no salvamento de vidas. – Após um acidente grave, é com essa tecnologia de alta potência que se consegue ganhar tempo – acrescentou o mandatário.


O novo desencarcerador foi adquirido por meio de recursos do Fundo Municipal de Reequipamento do Corpo de Bombeiros Militar (FUNREBOM) ao valor de R$ 130 mil.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium