OUÇA 100,7 AO VIVO
Quinta, 20 de fevereiro de 2020
55 3551 1200 I Jornal - 55 3551 1121 I CNPJ: 03.043.551/0001-20
Cidades

10/02/2020 ás 11h10 - atualizada em 10/02/2020 ás 11h13

Diones Roberto Becker

Tenente Portela / RS

Reabrir o hospital é uma meta do Poder Executivo de Redentora para este ano
Administração Municipal busca recursos financeiros para custear reformas e adequações
Reabrir o hospital é uma meta do Poder Executivo de Redentora para este ano
Hospital Santa Rita de Cássia está interditado há vários anos por determinação da Vigilância em Saúde do Rio Grande do Sul (Foto: Diones Roberto Becker)

Interditado pela Vigilância em Saúde do Rio Grande do Sul, o Hospital Santa Rita de Cássia, de Redentora, está fechado há vários anos. A atual Administração Municipal busca maneiras legais e recursos financeiros para recolocar em funcionamento a instituição situada na Avenida Constante Luiz Gemelli.


Ainda em dezembro do ano passado, após contato entre o prefeito Nilson Paulo Costa e o ministro da Cidadania, Osmar Terra, foi encaminhado para Brasília, a cópia do projeto básico de reforma e adequação da estrutura física do Hospital Santa Rita de Cássia.


Em entrevista ao Jornal Província, no início de dezembro de 2019, Nilson Paulo Costa afirmou que a reabertura da casa de saúde é um desejo da comunidade redentorense. – Vamos batalhar pela reativação do nosso hospital. A conversa com o ministro Osmar Terra colocou o assunto em outro patamar – frisou o prefeito.


Segundo o mandatário, o contato direto com o ministro da Cidadania surtiu resultado positivo imediato. – Ele se comprometeu em acompanhar pessoalmente o andamento do nosso pleito em Brasília – completou Nilson Paulo Costa. O Executivo de Redentora almeja a liberação de R$ 550 mil para subsidiar as obras de reforma e adequação da estrutura física.


– Também queremos contar com o apoio dos vereadores redentorenses, com a indicação de emendas impositivas para o projeto de reabertura do Hospital Santa Rita de Cássia – acrescentou o prefeito.


Sem serviço hospitalar no município, os pacientes são encaminhados, na maioria das vezes, para o Hospital Santo Antônio de Tenente Portela.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium