OUÇA 100,7 AO VIVO
Quarta, 22 de janeiro de 2020
55 3551 1200 I Jornal - 55 3551 1121 I CNPJ: 03.043.551/0001-20
Polícia l Trânsito

14/01/2020 ás 10h09

Eduardo Sarvadori

Tenente Portela / RS

Tenente Portela: Brigada Militar irá aplicar teste do etilômetro em motoristas
Aparelho que mede teor de álcool no sangue será utilizado nas ações propostas pela BM
Tenente Portela: Brigada Militar irá aplicar teste do etilômetro em motoristas
Lei Seca brasileira não tem tolerância para qualquer quantidade de álcool — Foto: Divulgação/Detran-PR

O 3º Pelotão da Brigada Militar, com sede em Tenente Portela, divulgou neste inicio de semana, que está de posse de um aparelho de etilômetro, mais conhecido como “bafômetro”, para auxiliar nos atendimentos que envolvam condutores embriagados.


 O Pelotão é responsável pelo policiamento também nas cidades de Barra do Guarita, Derrubadas, Miraguaí e Vista Gaúcha.


 Vale reforçar que a multa prevista para quem for flagrado dirigindo sob o efeito de álcool é de R$ 2.934,70, além de ter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa pelo período de 12 meses. Em caso de reincidência, no período de um ano, os valores aplicados dobram e a CNH é cassada.


 Quem se recusar a efetuar o teste no etilômetro é multado automaticamente e terá sua carteira de motorista suspensa por um ano.


 Não há tolerância para qualquer nível de concentração de álcool no corpo. Existe apenas uma margem de erro definida pelo Inmetro para os bafômetros, por isso a infração é confirmada se o resultado do teste for igual ou superior a 0,05 mg/L de ar expelido.


 O motorista que for flagrado com concentração igual ou superior a 0,3 mg de álcool por litro de ar ou de 0,6 g/L no sangue pode ser multado pelo artigo 165 e também enquadrado em crime de trânsito (artigo 306). A pena para esse crime é de detenção de 6 meses a 3 anos, multa e suspensão temporária da carteira de motorista ou proibição permanente de se obter a habilitação.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium