OUÇA 100,7 AO VIVO
Quinta, 24 de setembro de 2020
55 3551 1200 I Jornal - 55 3551 1121 I CNPJ: 03.043.551/0001-20
Cidades

07/12/2019 ás 14h58

Jonas Martins

Tenente Portela / RS

Prefeito de Campo Novo vai recorrer à justiça para recuperar mandato
O advogado Sérgio Pires foi um dos entrevistados do programa Tribuna Popular
Prefeito de Campo Novo vai recorrer à justiça para recuperar mandato
Antônio Sartori teve o mandato cassado pelos vereadores na noite desta sexta-feira (Foto: Campo Novo Online)

Advogado Sérgio Pires, que representa o prefeito de Campo Novo, Antônio Sartori, participou do programa Tribuna Popular deste sábado, onde falou sobre a sessão ocorrida nesta sexta-feira no município, que encerrou com a decisão dos vereadores de cassar o mandato do prefeito Sartori.


Para Sérgio Pires, trata-se de um processo político, onde argumentos de justiça e de legalidade foram postos de lado para que houvesse uma atitude política, que ocorreu por 6 votos a 2. Um dos vereadores estava ausente na sessão.


A denúncia do presidente do Sindicato dos Trabalhadores do município, que acusava o prefeito de não dar condições ao vice-prefeito para exercer a sua função como vice. A segunda denuncia diz que o prefeito de Campo Novo, em um programa de rádio, teria chamado os vereadores de vermes, e dito que eles só atrapalhavam o município.


O advogado justifica que no caso do vice, Cesar Welter, PT, chegou a ser nomeado secretário, e que este e o seu partido  romperam com a administração. No caso dos vereadores, ele cita que o prefeito não pessoalizou a crítica, quando teria chamado os vereadores de vermes. O advogado também disse acreditar, que apesar da palavra pesada, ela não é suficiente para justificar o processo.


O advogado afirma que já a partir de segunda-feira, 09, vai ingressar na justiça para, no entender do advogado, seja possível restabelecer o mandato do prefeito o mais rápido possível.


“Todos os recalcados, derrotados nos últimos pleitos, estiveram na sessão para tentar devolver as derrotas que tiveram nas urnas”. O advogado disse que a administração de Sartori é superior a média e que ele tem apoio da população do município. “É lamentável esta decisão, mas faz parte da política e a gente espera que a justiça corrija essa injustiça.”


 


Na segunda-feira o vice-prefeito de Campo Novo já assume o cargo como mandatário principal do executivo do município.

FONTE: Jornal Província

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium